Delegacia, Escola e Centro de Especialidades: novas instalações públicas serão entregues segunda-feira (14), pela...

Da Redação
11/12/2015 11:37:00
Delegacia, Escola e Centro de Especialidades: novas instalações públicas serão entregues segunda-feira (14), pela administração Pavan (PSB)

[imagem] As inaugurações acontecerão em três horários diferentes, duas no período da manhã e a última à tarde, na região central da cidade 

A Prefeitura de Paulínia entregará segunda-feira, dia 14, três importantes obras nas áreas de Segurança, Educação e Saúde: o novo prédio da Delegacia de Polícia Civil, a reforma do Supletivo "Vitor Szczepanski e Souza Silva", e as novas instalações do Centro de Especialidades Médicas, todos na região central da cidade.

A nova delegacia, onde funcionava o fórum trabalhista, na Avenida José Paulino,  (em frente à Praça dos Bombeiros), contará com três núcleos  de atendimento especializado: mulher, criança e adolescente, e idosos. Havia décadas, a Polícia Civil funcionava nas precárias instalações do prédio na Rua São Bento, que abrigava também a cadeia feminina, já desativada. De acordo com o delegado Marco Evangelista, titular da Civil em Paulínia, todas as detentas já foram transferidas para outras unidades prisionais da região. O Correio apurou que parte do estacionamento da Praça dos Bombeiros será reservada à delegacia. 

Uma das escolas municipais mais tradicionais do município, o Supletivo do Centro era considerado um dos tristes símbolos do descaso com a Educação do município. De 2004 para cá, o prédio foi interditado para reforma, pelo menos duas vezes, mas continuou apresentando sérios problemas estruturais, que colocavam em risco a segurança dos alunos. Ações de vândalos também contribuíram para agravar a precariedade da escola. Outras duas importantes escolas municipais, a “Prefeito José Lozano Araújo” e “Rosa Vassalo Secomandi” também estão sendo reformadas pela Prefeitura e deverão ser entregues antes do início do próximo ano letivo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o novo Centro de Especialidades Médicas, que será entregue pela administração Pavan (PSB), concentrará todas as consultas de especialistas e dobrará o número de consultórios, hoje, existentes. O atendimento médico especializado começou em duas salas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, mas a demanda foi crescendo e, atualmente, realiza 1.500 consultas semanais, segundo a assessoria de imprensa municipal.

“A saúde é prioridade na minha gestão e estou satisfeito em poder devolver à população um espaço que irá beneficiar tanta gente com um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito José Pavan Junior, por meio da assessoria. O Centro contará com 35 médicos especialistas (anestesiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, gastropediatria, homeopatia infantil, infectologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, otorrinolaringologia, ortopedia,  pneumologia, pneumopediatria, reumatologia e oftalmologia ), além das equipes de enfermagem e administrativo.

“Com a transferência do ambulatório, agora Paulínia tem realmente um Centro de Especialidades com lugar próprio, de fácil acesso e confortável”, comentou o secretário de Saúde de Paulínia,  Ricardo Carajeleascow. 

As inaugurações acontecerão em três horários diferentes:

09hs -  Escola Supletivo, Rua Padre José de Anchieta, nº 121.
10h30, Delegacia de Polícia Civil, Avenida José Paulino, nº 1.406.
17hs, Centro de Especialidades Médicas, Rua Dom João Nery, nº 176, Nova Paulínia.

Fotos: PMP/Divulgação

Comentar