Em três meses, Prefeitura de Paulínia e LSL Transportes entregam duas creches, para cerca de 500 crianças, de 4 meses a 4 anos

Da Redação
11/08/2015 11:16:00
Em três meses, Prefeitura de Paulínia e LSL Transportes entregam duas creches, para cerca de 500 crianças, de 4 meses a 4 anos

[imagem] A primeira foi inaugurada em maio, no Residencial Vida Nova, e a segunda será hoje (11),  no Parque dos Servidores 

 
 A Prefeitura de Paulínia e a LSL Transportes, empresa de logística da Honda, inauguram nesta terça-feira (11), às 17 horas, a Creche do Parque dos Servidores, com capacidade para atender 224 crianças, de 4 meses a 4 anos.
 
A nova unidade escolar é a segunda entregue, em três meses.  A primeira foi inaugurada dia 10 de maio passado, no Residencial Vida Nova, também para 224 crianças. As construções fazem parte das contrapartidas da LSL Transportes para o município, pela área de 497 mil metros quadrados que a empresa recebeu da Prefeitura, em 2012. 

Com a entrega de hoje (11), quase 500 novas crianças ficarão sob os cuidados do município, enquanto os pais trabalham. "Quando se quer é possível sim oferecer a melhor educação”, disse o prefeito, por meio da assessoria de imprensa. 
 
Infraestrutura
O prédio da Creche Parque dos Servidores possui 1.120 metros quadrados de área construída e conta com pátio coberto, refeitório com varanda, banheiros masculino e feminino infantil, e outros espaços com acessibilidade, como playground e anfiteatro, e oito salas de atividades infantis, além de sala para leitura/multiuso e laboratório de informática para atividades internas e externas.
 
Na área Administrativa, o prédio possui recepção, secretaria, sala de professores, sala de diretoria, almoxarifado e sanitários masculino/feminino. Já o Setor de Serviços conta com cozinha, lavanderia, vestiário e sanitário para funcionários.
 
Contrapartida
A LSL Transportes escolheu Paulínia para ter novas instalações em razão da proximidade do município com Sumaré, onde fica a Honda, e do acesso às principais rodovias da região e ao Aeroporto Internacional de Viracopos. Todos os compromissos e benefícios obtidos pela empresa constam na Lei nº 3.263 de 10 de fevereiro de 2012, assinada durante a administração do prefeito José Pavan Junior.
 
Também ficou acordada a geração de aproximadamente 391 empregos, sendo 30% deles destinados aos moradores do município; que toda a frota de veículos da Unidade Paulínia seja licenciada na cidade; que seja disponibilizado vagas de estágio para unidades de ensino do município e a destinação de parte de suas vagas de empregos a jovens aprendizes, nos termos da legislação municipal vigente, entre outros.

Foto: PMP/Divulgação

Comentar