Por determinação do prefeito Pavan (PSB), 17 micro-ônibus, com dois monitores cada, estão transportando os alunos desde...

Da Redação
26/05/2015 17:37:00
Por determinação do prefeito Pavan (PSB), 17 micro-ônibus, com dois monitores cada, estão transportando os alunos desde ontem, dia 25

[imagem] Em novembro do ano passado, o Ministério Público (MP) de Paulínia deu prazo de 15 (quinze dias) para o então prefeito Edson Moura Junior (PMDB) explicar a falta de transporte escolar para os alunos das creches conveniadas à Prefeitura de Paulínia e apresentar um cronograma de solução do problema. 


A determinação do promotor André Perche Lucke foi provocada pela denúncia do vereador Tiguila Paes (PRTB), em outubro de 2014, contra o descaso da Prefeitura com centenas de crianças matriculadas na rede do programa Proeb (Pró-Educação Básica). Antes de acionar o MP, o vereador tentou resolver o problema junto à Secretaria Municipal de Transportes, o então secretário Laercio Giampaolli prometeu liberar o transporte para as crianças, mas não cumpriu. Cassado pela Justiça Eleitoral, quase três meses após ser notificado pelo promotor, Moura Junior (PMDB) deixou o cargo sem atender a determinação.

Com a mudança de governo, dia 6 de fevereiro último, Tiguila Paes (PRTB) retomou as negociações com a Prefeitura. O prefeito José Pavan Junior (PSB), prontamente, determinou que a Secretaria de Transportes resolvesse o problema o mais rápido possível e, finalmente, o transporte escolar para as crianças do Proeb começou a ser oferecido ontem, dia 25.

De acordo com a administração Pavan (PSB), 17 micro-ônibus, com 2 monitores cada, estão transportando diariamente 937 crianças, de 13 (treze) creches conveniadas à Prefeitura. Os micros circulam a partir das 6h30 da manhã, em 6 (seis) itinerários e pontos iguais ao transporte coletivo normal. Os veículos estão devidamente identificados com placas do Proeb e o nome da creche atendida. 

Tiguila Paes (PRTB)  considera a conquista mais do que justa, para com as crianças do Proeb. “O prefeito Pavan reconheceu a importância da minha luta a favor daquelas crianças, mas, sobretudo, demonstrou, mais uma vez, compromisso e respeito com os direitos das pessoas da nossa cidade. Em nome de todas as famílias das crianças beneficiadas, deixo aqui os meus agradecimentos a ele, pois, embora seja obrigação do poder público oferecer esse e outros serviços à população, se o Prefeito não tiver vontade nada acontece e, hoje, graças a Deus, muitas coisas estão acontecendo”, disse o vereador.

Serviço

Mais informações sobre o transporte escolar para as creches conveniadas à Prefeitura de Paulínia podem ser obtidas na  Secretaria de Transportes - Setransp (Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, Bairro Parque Brasil 500), das 8 às 17 horas, na própria creche onde o aluno é matriculado, ou pelos telefones (19) 3939-7012 / 7013.

Foto: PMP

Comentar