Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Quase dois meses após começar, Copa “Fabiano Aguiar” entra na reta final

Última atualização em 11 de outubro de 2023

Após sete rodadas, iniciadas em 21 de maio passado, a inédita Copa “Fabiano Aguiar”, em homenagem a um dos nomes mais importantes do esporte de Paulínia (leia sobre isso no final da matéria), definiu os finalistas ao título, na manhã deste domingo (16), no novo Campo do AT5, no Parque dos Servidores. 
 

Leonor dos Amigos e Real Red Bull FC, Resenha América Paulínia disputaram as semifinais. Leonor garantiu a primeira vaga da grande final, após derrotar o Realpor 2 (Jeferson Sales e Rogério Carvalhoa 1 (Lucas Silva), e terá como adversário o Resenha dos Parças que venceu o América Paulínia, por 3 (Tarcísio Pereira, Julio Maggioli e Rodrigo Gonçalvesa 2 (João Souza).


Resenha dos Parças ficou com a segunda vaga para a grande final da Copa “Fabiano Aguiar”

 
No total, 16 equipes, divididas em dois grupos, disputaram a primeira fase da competição: Juventus Bom Retiro, Portugal FC, Bom Retiro FC, Flamenguinho Campinas, Bahia FC, Tigers FC,  Corinthians Paulínia, Juventus HDR, Catadão FC, Atlético Pazetti, Família FC, S.E Fênix, Resenha dos Parças, Real Red Bull FC, Leonor dos Amigos e América Paulínia. Os jogos da primeira fase aconteceram em quatro campos municipais diferentes: Ginásio do João Aranha, Lagoa do João Aranha, São José e Itapoan.
 
Final
Título da Copa “Fabiano Aguiar” será disputado no próximo sábado, dia 22, também no Campo do AT5,  Parque dos Servidores, a partir das 19h. Antes, a partir das 17h, América Paulínia e  Real Red Bull FC disputarão o terceiro lugar da competição.


América Paulínia
Real Red Bull FC

Homenagem


Fabiano Aguiar ladeado pelos amigos e organizadores da Copa, Lucas e Gilmar

 

Copa “Fabiano Aguiar”  foi idealizada e organizada por Gilmar Araújo e Lucas Medeiros, que resolveram homenagear o amigo em comum, e de longa data. “Por tudo o que ele fez pelo esporte da cidade, pelo amor e dedicação que sempre teve por todas as modalidades. Por isso, decidimos homenageá-lo em vida, que é a melhor forma de reconhecer o trabalho de alguém e dizer muito obrigado por tudo”, comentou Gilmar.
 
Batizado Alex Fabiano Mota Aguiar, hoje com 46 anos,  o homenageado começou a trabalhar na Secretaria de Esportes de Paulínia em 2009, nas gestões de José Pavan Junior e Alcides José Scaglia, na época, prefeito da cidade e secretário da pasta, respectivamente.

“Tudo o que eu aprendi foi ele quem me ensinou. Por isso, minha eterna e sincera gratidão a esse grande profissional”, declarou Aguiar sobre o seu primeiro chefe na pasta municipal. 
 

Depois, Aguiar trabalhou com mais quatro secretários de Esportes: Ernesto Cleber Gregório, Fábio Brusco, Salvador Montoro e, por último, Caio Carneiro Campos.

Segundo Aguiar, ele reestruturou o futebol de campo e de salão, implantou as 1ª, 2ª e 3ª divisões do futebol de campo, e em 2008 ajudou a trazer para a cidade a 1ª etapa da 39ª edição da mais importante competição esportiva do Estado: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, disputada por times do Brasil inteiro.

Também segundo ele, organizou, particularmente, a Copa Integração de Futebol Amador, mas a chegada da pandemia de Covid-19 impediu a continuidade da competição.

 

Sobre a Copa que leva seu nome, Aguiar comentou, emocionado: “Só tenho a agradecer aos organizadores e as 16 equipes participantes. Receber uma homenagem como essa, e em vida, não tem preço. Sem dúvida, já é o fato mais marcante na minha trajetória no esporte, pelo qual sempre fui, sou e serei apaixonado. Muito obrigado aos meus amigos Gilmar e Lucas, por esse presente inesquecível, e a todos que dele participaram, direta ou indiretamente”.

Mizael Marcelly
Fotos: Bruno Ferreira

 

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima