Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Moura Junior (PMDB) prometeu, mas “PL das 30 horas” para enfermeiros ainda não foi enviado à Câmara

Última atualização em 5 de junho de 2014

[imagem] De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia, cerca de 400 profissionais da enfermagem municipal foram informados pelo prefeito Edson Moura Junior (PMDB), dia 15 de maio, da redução da jornada de trabalho da categoria, de 40 para 30 horas semanais. Segundo a administração, técnicos realizaram estudos para elaborar o projeto, para evitar prejuízos aos funcionários e garantir um atendimento de qualidade aos usuários da rede.

Entretanto, até o fechamento desta matéria, Moura Junior (PMDB) ainda não havia enviado o projeto de lei para a Câmara de Vereadores, necessário para o benefício tornar-se realidade. Ana Márcia Donnabela, representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) no encontro entre prefeito e enfermeiros, destacou a importância da redução. “Não é um privilégio da categoria, mas uma iniciativa justa para assegurar mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho”, disse a conselheira à assessoria de imprensa municipal. 
“Tomara que não fique apenas na promessa, pois assim poderemos trabalhar com mais motivação e atender melhor os pacientes”, disse uma enfermeira, que prefere não ser identificada. Tentamos contato com a Secretaria dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, mas não conseguimos falar com ninguém.
Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>f27b45dfa72dc51e0a9c39b200fde213.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima