Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Além do “Regional”, equipe de Paulínia brilha na Copa Country Club, conquistando mais 9 medalhas – 1 ouro, 4 pratas e 4 bronzes

Última atualização em 28 de maio de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues 

A Equipe Mercival de Judô foi até Valinhos em busca de novas medalhas, sábado (24) e domingo (25), no Campeonato Paulista Fase Regional Sub 15, Aspirantes Sub 11 e na Copa Country Club, respectivamente. As competições aconteceram na Associação Atlética Ponte Preta Country Club (A.A.P.P.C.C) e o mais decisivo foi o Paulista Fase Regional, valendo vaga para o Paulista Inter Regional e por fim o Estadual.
No sábado, três judocas entraram no tatame em busca da tão sonhada vaga para a fase seguinte e com belos resultados o trio paulinense conseguiu a classificação, depois de garantirem um ouro e duas pratas. A pequena Beatriz Scardua da Silva foi a grande Campeã do Sub 11, enquanto no Sub 15 Aline França e Daiele Correa ficaram em segundo lugar no pódio.  
A Copa Country Club veio com tudo para coroar o fim de semana vitorioso da equipe de Paulínia. Foram conquistados 1 ouro, 4 pratas e 4 bronzes, além de dois quintos lugares, entre as categorias Sênior, Sub 9, Sub 11, Sub 18 e Sub 21. Neste torneio, a Mercival subiu no lugar mais alto do pódio com Zarina Paola Bielakowiscz na Sênior e a Equipe ficou em 15° lugar entre as 51 participantes. O Shihan Mercival Daminelli fez parte da mesa de Honra na abertura e encerramento dos eventos.

“Neste fim de semana conseguimos bons resultados, pois no sábado perdemos apenas para equipes de São Paulo, porque lutamos contra atletas da Seleção Brasileira. O Campeonato foi muito difícil, mesmo assim conseguimos um ouro com a Beatriz”, disse o Sensei Mercival Breda Daminelli e complementou “Além dos três que garantiram a vaga para o Paulista Inter Regional, temos mais um difícil desafio neste sábado (31) no Paulista Inter Regional, valendo vaga para o Paulista”
Até o fim deste semestre a Mercival enfrentará difíceis barreiras. A primeira será neste sábado (31), em Vargem Grande do Sul, no Paulista Inter Regional, na categoria Sub 15 com Aline França e Daiele Correa, e Aspirante Sub 11 representada por Beatriz Scardua da Silva. A preocupação da Academia de Paulínia é a lesão da Daiele em dos ombros na final do Paulista Fase Regional no sábado, que impediu a judoca de participar do treino de segunda (26). “A situação de Daiele preocupa porque se ela ficar de fora desta competição só brigará pelo Paulista ano que vem, devido à idade. O futuro da atleta dependerá do que acontecer esta semana”, explicou Mercival. 
Mercival Explica 

Os atletas maiores de 15 anos que se lesionam às vésperas de uma competição de qualquer fase, seja Regional, Inter Regional ou Estadual de sua categoria, podem lutar novamente as mesmas fases em outras divisões, como Sub 18 e Sub 21.

Uma das regras básicas do Judô é que um lutador mais velho jamais poderá lutar contra um mais novo em um torneio oficial. Mas um lutador mais novo, maior de 16 anos, poderá sempre lutar em categorias acima da sua. Um dos fatores que dá origem à regra é que em categorias até 15 anos alguns golpes são proibidos. 

Confiram o quadro de medalhas da Copa Country: 
Ouro

Sênior: Zarina Paola Bielakowiscz.
Prata 

Sub 11: Beatriz Scardua da Silva.
Sub 15: Aline da Silva França.
Sub 18: Lucas de Melo Moura.
Sub 21: Gabriel de Carvalho Varandas.
Bronze
Sub 9: Miguel de Oliveira Ferreira Dutra e Otavio Celinski Previdelli.
Sub18: David Henrique Ferreira e Drielly da Silva Lima. 
5° lugar
Sub 18: Aurea Luana Costa Fortunato Jesus e Danilo da Silva França. 
Árbitros da Equipe: Evandro Simões e Gabriel Varandas
Técnicos: Sensei Mercival Breda Daminelli e Sensei Zarina Paola.
Fotos: Reprodução

<imagem1>c1831ae725a923e5733492763a88fc5e.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima