Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Crise na Saúde provoca a queda de dois diretores do Hospital Municipal de Paulínia

Última atualização em 24 de maio de 2014

[imagem] O Correio Paulinense Online apurou que desde o início da noite desta sexta-feira (23), o médico Anderson Gabriel Gomes e  Luiz Henrique Guimarães França foram exonerados dos cargos que ocupavam na administração do Hospital Municipal de Paulínia. Ambos são servidores estatutários (de carreira) e foram nomeados pelo prefeito Edson Moura Junior (PMDB) para exercerem cargos comissionados (Símbolos CC7 e CC8) no governo, como Chefe Geral e Diretor do Departamento de Assessoria Administrativa do HMP, respectivamente. As exonerações ainda não foram divulgadas oficialmente pela administração da cidade.. 

A crise sem precedentes vivida pela Rede Municipal de Saúde teria derrubado os diretores, que não estariam correspondendo às expectativas do prefeito Moura Junior (PMDB). Segundo uma fonte ouvida por nossa reportagem, o médico Anderson Gabriel também teria dificuldades de relacionamento com outros colegas de trabalho. “Na semana passada um médico abandonou o plantão por divergências com o doutor Anderson”, disse a fonte. 
Já os motivos da exoneração de Luiz Henrique Guimarães França, cunhado da atual secretária de Turismo e Eventos, Glaucieli Mortari, ainda são desconhecidos. Maria Aparecida da Silva França, esposa do ex-diretor, usou a rede social Facebook para dizer que o marido não foi exonerado por incompetência. “O melhor ainda está por vim. Aguardem”, avisou ela.  

Aparecida ocupa uma vaga titular no Conselho Administrativo do Pauli Prev, onde o cunhado Eleniuton Guimarães França é suplente. Ambos foram nomeados representantes oficiais do prefeito Moura Junior (PMDB) no mais importante conselho do instituto de previdência do funcionalismo público municipal, através do Decreto 6.541, publicado no Semanário Oficial do Município de 31 de julho do ano passado.

Nossa reportagem não conseguiu contato com as pessoas citadas nesta matéria.
Foto:  Reprodução/Internet

<imagem1>9fe1958e22a0ba4a24b4b249de632a6e.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima