Correio Paulinense

Paulínia, 20 de abril de 2024
Feminino de Paulínia vence Vinhedo pela segunda vez e se classifica para o Regional dos “Jogos da Juventude”

Última atualização em 16 de maio de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

O Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro” continua sendo palco de grandes emoções do esporte paulinense. Ontem (15), as categorias de Handebol Masculina e Feminina da SER Paulínia/Objetivo jogaram contra Vinhedo, em busca da sonhada vaga na fase Regional dos 31° Jogos Abertos da Juventude, provavelmente, a partir de junho.  
Feminino
As meninas da Sub 19 venceu Vinhedo, pela fase Sub-Regional e conseguiu a classificação para a fase seguinte, o Regional. Em uma partida tranquila, as paulinenses com média de idade de 16 anos, foram superiores às visitantes, dominaram o duelo e venceram por 30 a 17, eliminando a terceira partida da série melhor de três, já que venceu a primeira, por 24 a 18, quinta-feira (8).
Após a partida o técnico Milton Dias falou sobre os fatores que levaram o time à vitória. “Eu creio que elas colocaram no jogo o que treinaram na terça-feira: a defesa alta e a velocidade na saída de bola. Isso dificultou as jogadas adversárias”, afirmou o técnico e finalizou: “Temos que nos preparar, porque vamos enfrentar equipes mais fortes, mesmo assim, vamos encarar de igual para igual, pois temos condições de chegar mais longe. A próxima fase será provavelmente em junho e poderemos enfrentar equipes da região de Jundiaí, Mococa ou Piracicaba. Desses confrontos sairá apenas um vencedor que representará toda a região na final dos Jogos Abertos da Juventude, com a participação de equipes de todo o Estado”.
A última vez que o Handebol de Paulínia chegou à final dos Jogos da Juventude foi em 2003, com o time feminino, mas a confiança de repetir o feito este ano é muito grande. O grande destaque em 2003 foi a jogadora Mayara, atual Campeã Mundial da modalidade, pela Seleção Brasileira.
Masculino
De um lado alegria e do outro tristeza e planejamento para seguir adiante. Os meninos perderam o primeiro confronto para Vinhedo por 29 a 21 e ontem (15) o segundo, por 28 a 22, resultado que desclassificou a equipe dos Jogos da Juventude. 
A equipe comandada pelo técnico Lucas Leonardo, com base formada por atletas entre 15 e 17 anos, jogou bem, mas não foi o suficiente para bater nos “mais velhos” de Vinhedo e seguir adiante na competição. O grande destaque do time na partida de ontem foi o goleiro 17 Matheus, que fez verdadeiros milagres nas traves. O jogo estava bom e acirrado, entretanto faltando dois minutos e meio para o término aconteceram alguns lances onde a arbitragem marcaram possíveis irregularidades contra o time de Paulínia.
As marcações provocaram reclamações dos jogadores e comissão técnica paulinense, que decidiram sair de quadra antes do apito final aplaudindo ironicamente os juízes. “A arbitragem prejudicou demais o jogo e como já perdemos mesmo, decidimos nos retirar da quadra”, disse Lucas Leonardo, técnico do time de Paulínia. “Sem comentários, por favor. Estou em estado de choque, pois nunca aconteceu isso antes”, comentou Wanessa, técnica de Vinhedo.
A coluna Puro Esporte conversou com um dos árbitros da partida, Clemente Ribeiro, sobre as possíveis consequências da atitude do time paulinense. “Será enviado um relatório à Delegacia de Esportes da Região de Campinas e em cima desse documento será feito o julgamento do ocorrido. Os atletas e dirigentes poderão ficar até três anos sem participar de nenhuma atividade da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo e a cidade poderá até ser afastada, na modalidade handebol”, disse o árbitro e ressaltou. “Faltava apenas dois minutos e meio para o término da partida e estavam perdendo de seis gols de diferença. Tirando o time de quadra, foi o jeito que eles arranjaram de tirarem a culpa de si próprios e jogar toda a responsabilidade em cima dos árbitros”.
Clemente finalizou dizendo: “Tudo leva a crer que o placar final da partida não será alterado, pois foram jogados mais de 75% do tempo. Agora é esperar o resultado final do julgamento e a sentença da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude”.

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>7d2c32713e9dbe5b94aa09630756d846.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima