Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Assessoria de imprensa da Câmara RETIRA FOTO E NOME de representante da “BRASIL SOLUÇÕES, após questionamentos sobre a ligação dele com o assessor jurídico do presidente da Casa, Sandro Caprino (PRB)

Última atualização em 25 de fevereiro de 2015

[imagem] Booooooa taaaaaaaaaaarde meus amoooooooores.  Pelo visto a gestão Caprino (PRB), na Presidência da Câmara da City, será muito parecida com a cassada Administração Mourista – cheia de trapalhadas. Anteontem (23), a Assessoria de Imprensa da Casa publicou uma matéria sobre o projeto presidencial de reformulação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores legislativos concursados.

A matéria foi ilustrada por duas imagens: uma do presidente Caprino (PRB), todo sorridente em meio aos funcionários presentes, e outra do diretor geral da Casa, David Rodrigues de Lima, com o doutor Fábio José Martins, assessor jurídico da Presidência, e Guaraci Marcos de Oliveira, denominado no texto como sendo da Brasil Soluções, a empresa que venceu a licitação (convite) para reformular plano, tão reivindicado pela categoria da Casa.

Pois bem. Como não sou nada “xereta” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), resolvi dá uma pesquisada básica sobre a tal Brasil Soluções e, acreditem, não encontrei nadica de nada. Site, página em rede social, nada (se alguém encontrar pode me mandar por e-mail) Encontrei a R Brasil Soluções, especializada em Recuperação de Créditos e Call Center, atividades totalmente incompatíveis com o objeto (plano de cargos, carreiras e salários)  da licitação vencida pela Brasil Soluções, contratada pela Câmara por quase R$ 70 mil. Aí resolvi pesquisar o nome Guaraci Marcos de Oliveira, que, segundo a matéria da Câmara, é da Brasil Soluções, e acabei descobrindo que ele e o assessor jurídico de Caprino (PRB) são velhos conhecidos. Se você ainda não conferiu, clique aqui e confira.
Pois bem1. Diante da ligação entre assessor da contratante e representante da contratada, enviei no início da tarde ontem (24) um e-mail ao diretor David Lima, perguntando o seguinte: 1 – Essa relação não macula a escolha da Brasil Soluções, do sr. Guaraci Marcos de Oliveira, para prestação de serviços de reformulação de plano de cargos, carreiras e salários para os funcionários da Câmara Municipal de Paulínia? 2 – O Sr. Guaraci Marcos de Oliveira também tem algum tipo de relação de amizade com o Sr. ou com o Presidente da Câmara, vereador Sandro Caprino? 3 – Como os valores dos contratos realizados de 1º de janeiro deste ano para cá ainda não constam no Portal Transparência da Câmara, qual a duração e o valor do contrato com a Brasil Soluções? Cliquem aqui e confiram o que ele me respondeu.
Pois bem2. Pouco tempo depois do diretor David Lima receber meus questionamentos, CURIOSAMENTE, a assessoria de imprensa da Câmara retirou a foto (a mesma que ilustra a matéria do CP Online, sobre a contratação da Brasil Soluções) e o nome de Guaraci da matéria, que ela própria produziu e postou no site legislativo. Onde agora se lerA reunião contou com a presença do Diretor Geral da Câmara – David Lima, do Dr. Fábio Martins, assessor jurídico da presidência e representantes da empresa Brasil Soluções” estava escrito “A reunião contou com a presença do Diretor Geral da Câmara – David Lima, o Sr. Guaraci Marcos de Oliveira, da Brasil Soluções, e do Dr. Fábio Martins, assessor jurídico da presidência”.  

Muito estranho. No jornalismo, quando se presta uma informação inverídica ou equivocada a regra manda que PUBLIQUE-SE uma ERRATA na própria matéria (nos casos em que não for possível pode ser à parte), corrigindo a notícia e não que se modifique a informação, sem dar nenhuma explicação ao leitor, como aconteceu neste caso. 

Ontem mesmo mandei um outro e-mail perguntando por que a foto e as informações sobre Guaraci foram retiradas do site da Câmara, mas o diretor David ainda não respondeu – nem sei se vai. Mas existe algo de ilegal na contratação? De ilegal, não posso afirmar. Entretanto, vamos combinar que, no mínimo, é curioso uma empresa representada por um cliente do assessor jurídico de Caprino (PRB) ganhar um contrato na Câmara, de quase R$ 70 mil – vocês não acham?  
Por que a assessoria de imprensa alterou a própria matéria, logo após a diretoria da Casa ter sido informada que estávamos produzindo a nossa matéria, sobre o assunto? Ter alterado sem explicar os motivos, além de uma atitude MUITO SUSPEITA, ficou parecendo que o assessor de imprensa da Câmara publicou o que não deveria ter publicado.  Como conheço bem o riscado, posso garantir que não foi isso o que aconteceu. O que foi “retirado”, por ondem superior, só se tornou “impublicável” depois que foram questionados sobre a “dobradinha” dos “doutores”. O rapaz da assessoria tinha feito o trabalho dele direitinho,  – mas ordens, são ordens!
Mudando completamente de assunto, se ainda restava alguma dúvida de que as maldades do prefeito cassado contra a APAE foram motivadas, EXCLUSIVAMENTE, por questões políticas, depois da postagem de um mourista desempregado, não existe mais nenhuma.  Um dia depois da matéria sobre a volta dos alunos da APAE às aulas, um ex-assessor especial de Moura Junior (PMDB) fez um breve comentário, em sua página no Facebook, relacionando o repasse da entidade, cortado drasticamente por seu ex-chefe, ao fato de Valmir Brustolin (atual presidente da APAE), Vanda Camargo (Vice-Prefeita e ex-presidente da instituição) e Genésio Pires (o atual diretor financeiro) serem, respectivamente, presidente, 1º e 2º vogais do PSDB Municipal, partido de oposição ao mourismo. Mais claro do que isso, nem desenhando. Portanto, CORTE E CALOTE NA APAE PLENAMENTE EXPLICADOS: VINGANÇA POLÍTICA BAIXA E DAS MAIS MALDOSAS, como eu sempre disse.
Notícia maravilhoooooooooooooooosa, a nomeação do meu queridíssimo amigo Salvador Montoro para a Secretaria de Esporte e Recreação (SER). Esse é de linhagem nobre e considerada. O desafio de recuperar a tão deteriorada estrutura esportiva da city é muito grande, mas estou certo que o novo titular da SER será um leão na missão. “Parabéns querido e que o Nosso Pai Celestial tome a frente da sua gestão”.
É só meus amooooores – por hoje. Uma quarta-feira repleta de Graças Divinas e muita luz, para todos nós. Um monte de beijos e abraços, bem apertaaaaaaaaaaaados. FIQUEM COM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Au revoir!

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Paulínia

<imagem1>6257d60602e99db63ead8511c7084795.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima