Correio Paulinense

Paulínia, 19 de abril de 2024
O QUE VALE MAIS: O Regimento Interno da Câmara ou “Pareceres Contratados”?; QUE CABRAL FIQUE, ATÉ “GALINHA CRIAR DENTES”; Pintura Mediúnica, em prol da APAE e Casa do Menor; Hoje tem sessão!

Última atualização em 28 de abril de 2015

[imagem] Boa taaaaaaaarde, meus amoooooooores! Infelizmente, os políticos que formam as chamadas “bancadas evangélicas” têm dado péssimos exemplos, pais afora, quando se trata de trato com o dinheiro público. Domingo (26), o Fantástico exibiu uma reportagem sobre os VEREADORES DE BOA VISTA (RO), considerados OS MAIS CAROS DO BRASIL. Os 21 parlamentares, segundo a reportagem, são acusados de promover uma verdadeira farra com o dinheiro público, alugando carros de pessoas que nem sabiam que alugaram e receberam pelas supostas locações, como consta nas prestações de contas dos edis.

Entre os acusados está o Pastor Manoel Neves, do PRB. De acordo com o Fantástico, o vereador evangélico teria alugado o carro de um homem por R$ 49,5 mil. A repórter Cristina Serra encontrou o suposto locador do veículo, que negou a locação. Pois é, essas almas sebosas ficam posando de “homens de Deus”, envergonhando as religiões. Aqui, em Paulínia, tem tipinhos como esses. 

E a responsabilidade do presidente da Câmara da City, Sandro Caprino (PRB), no desvio de mais de R$ 12 milhões, depositados em contas bancárias específicas para áreas prioritárias, como saúde e educação, não será investigada pela Casa. A Assessoria Jurídica contratada (Turra e Marcatto – Consultores e Advogados) recomendou o arquivamento da representação contra Caprino (PRB), pelos motivos que chegaram em minhas mãos somente ontem (27). Na semana passada pedi, por e-mail, uma cópia do parecer contrário à investigação, mas a assessoria de imprensa do Presidente disse que “só protocolando o pedido”. E isso, porque a “palavra de ordem” de Caprino (PRB) é “transparência”. Ah thááááááááááááá!!! Puro truque, típico de quem quer mostrar o que não é.
No auge do escândalo, Caprino (PRB) disse que NÃO FEZ NADA DE ERRADO E QUE NÃO TEMIA NENHUMA INVESTIGAÇÃO. Oxi! Imagina se temesse hein? Por outro lado, qualquer Representação Mourista que chega na Câmara é “papum”. O 1º Secretário pauta, o Presidente pauta. É uma pautação tão isenta, que dá até gosto (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Oxi! E eles querem protocolo é? Vão ficar querendo. Talvez, na próóóóóóximaaaaaa (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Como já imaginava, o advogado Marcelo Turra concluiu que a Representação contra  o “ordenador do pagamento” de seus honorários (o Presidente) “não preenche os requisitos legais para ser recebida e examinada”, porque: (um) é de competência exclusiva do Poder Judiciário – e não da Câmara – a apuração de atos de improbidade administrativa; (dois) o  § 1º do art. 287 do Regimento Interno do Legislativo Municipal  diz que apenas a “Mesa Diretora” (atualmente presidida por Caprino) ou “Partido Político” com representação (vereadores) na Casa podem representar contra o mandato de um Vereador. E pela lóoooogica, o próprio Caprino, como presidente da Mesa, não iria provocar algo contra ele mesmo, concordam? 
Aí cabe perguntar: e o Artigo 261 do Regimento Interno da Casa – As petições, reclamações e representações de qualquer pessoa física ou jurídica, contra ato ou omissão das autoridades e entidades públicas, ou imputadas a membros da Câmara, serão recebidas e examinadas pelas Comissões Permanentes ou Pela Mesa, respectivamente – serve para quê? Pelo visto, para nada. 
Lembram quando Caprino (PRB) xingou munícipes de bobos, vagabundos e ainda apostou o próprio carro, durante um surto em plena sessão? Pois é, Turra também mandou arquivar o pedido de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar se o então líder do prefeito cassado quebrou ou não o decoro parlamentar. Sem chance! O Regimento da Câmara de Paulínia e os “Pareceres Contratados” têm PESOS E IMPORTÂNCIAS BEM DIFERENTES, embora, um (Regimento) seja a “Carta Magna” do Legislativo, aprovada em Plenário, e o outro (Parecer) apenas uma opinião técnica, longe de ser suprema, única e definitiva, pois, não é à toa que as frases finais de qualquer “parecer contratado” sempre são acompanhadas da sigla S.M.J. (salvo melhor juízo).
Mudando de assunto. E as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais, hein? Tem muita gente me perguntando por que não tenho escrito uma vírgula sobre o assunto. Oxi! Pra quê? Quando em 2011 denunciei que o “Sindicato de Cabral” estava junto e misturado com Moura, usando descarada e politicamente o funcionalismo contra o então e atual prefeito Pavan (PSB), fui linchado (aiiiiiiiii como sofri…gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) por um blogueiro mourista, que ainda se acha “símbolo da luta pelos direitos da categoria” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), o mesmo que, hoje, faz campanha contra a permanência de Cabral à frente do STSPMP.  
O tal blogueiro, Moura, Arthur Freire, Mário Lacerda, Edgard Silva, Iria Onira e vários outros mouristas andaram de mãos dadas com Cabral antes, durante e depois da greve de 2011, a maior da história da city, que paralisou os serviços públicos municipais e causou prejuízos irreparáveis à população, tudo por pura politicagem. Na época, disse que eles não estavam preocupados com os direitos do funcionalismo público, mas sim usando vergonhosamente um movimento legítimo para trazer de volta a administração, que atenderia os seus próprios interesses. 
Dois anos depois, os Moura (pai e filho) voltaram, nomearam o blogueiro “símbolo da luta pelos direitos da categoria” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) Chefe do Serin, com um belo salário mensal, e o “azeitona” deu foi uma bela banana para a categoria. Cabral, durante toda a gestão Moura Junior, a pior da história, ficou pianinho, nada de greve, nada de reivindicação, nada disso, nada daquilo.

E o pagamento dos dias parados, prometido durante a campanha mourista de 2012? Moura Junior passou quase dois anos no poder e o blogueiro “símbolo da luta pelos direitos da categoria” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) e “homem de confiança” do prefeito cassado “nem pra acampar na porta do gabinete, até Moura Junior cumprir o prometido”.  Os colegas que passaram mais de 60 dias de 2011 acampados, junto com ele, em frente à Prefeitura, até hoje não receberam um vintém furado. Então, meu povo, QUERO MAIS É QUE CABRAL FIQUE NO SINDICATO ATÉ A GALINHA CRIAR DENTES (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 

No próximo dia 3, a partir das 16hs, no Centro de Vivência “Tia Lídia” (Rua Aristóteles Costa, 208, Centro), a respeitada médium Valdelice Sallum fará uma apresentação de PINTURA MEDIÚNICA, em prol da Casa do Menor e APAE. A entrada é um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) e haverá sorteio de quadros, entre os presentes. O evento inédito na city é uma realização do Grupo Espiritualista Luz e Fraternidade. Maiores informações, pelo telefone (19) 99764.8333 (Deise).  
Finalizando, não esqueçam que hoje (28), tem sessão na Câmara, a partir das 18hs, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, pela internet. Uma semana cheia de luz, paz e PROTEÇÃO DIVINA. Beijos, abraços. Au revoir!
Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>0014a1fa995d5c4fbfa000b7d94eb5a7.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima