Paulínia vai eleger novo Conselho Municipal de Saúde

Da Redação
01/08/2020 17:08:17
Paulínia vai eleger novo Conselho Municipal de Saúde

Mandato no CMS tem duração de dois anos e não é remunerado

Inscrições para candidatos representantes da população e dos servidores da saúde acontecem de 10 a 13 deste mês; votação será dia 29 de agosto e 2 de setembro

No dia 29 de agosto moradores de Paulínia vão escolher dez novos nomes para representá-los no Conselho Municipal de Saúde (CMS), o segundo mais disputado na cidade – o primeiro é o Conselho Tutelar. Já no dia 2 de setembro será a vez dos servidores municipais de saúde escolher seus novos representantes no CMS. Nos dois casos, as inscrições para candidatos acontecem entre os dias 10 e 13 de agosto (veja locais e horários abaixo). O mandato no CMS é de dois anos, sem remuneração. A posse dos eleitos será no dia 16 de setembro

O CMS de Paulínia, que completou 29 anos dia 8 do mês passado, tem funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas, devendo estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar as políticas públicas municipais para a área de saúde. Nesse período de pandemia, o órgão colegiado tem desempenhado um papel importante no enfrentamento ao novo coronavírus, que já infectou mais de 2 mil e matou 34 paulinenses até este sábado (1º), segundo registros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

REPRESENTANTES DA POPULAÇÃO

QUEM PODE SE CANDIDATAR?
Moradores das Regiões de Saúde: Centro, Monte Alegre, Planalto e São José, maiores de 18 anos, preferencialmente usuários do Sistema Municipal de Saúde. 

QUEM NÃO PODE SE CANDIDATAR?
Munícipes com vínculo de subordinação administrativa ou técnica, dependência econômica ou comunhão de interesses com a Administração Pública Municipal (direta e indireta); - Prestador de serviço de saúde público ou privado; - Representantes ou trabalhadores, seja qual for o vínculo empregatício, dos Poderes Legislativo e Judiciário.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO
Cópia da Cédula de Identidade (RG) ou outro documento de fé pública com foto; - Cópia do Título de Eleitor ou o comprovante da última eleição inscritos na zona 323; - Cópia do comprovante de endereço (conta recente de água, luz, telefone fixo) ou declaração com 02 (duas) testemunhas com firma reconhecida em cartório; 02 (duas) fotos 3x4.

PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO 
De 10 a 13/08/2020 (de 2ª a 5ª feira) 
Horário: das 8 às 17 horas 
Local: Secretaria Municipal de Saúde – Paço Municipal

VOTAÇÃO
Dia: 29 de agosto de 2020 (Sábado) 
Local: Antigo Caco -  Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 931, Jardim Calegaris
Horário:  das 9 às 16 horas. 
PARA VOTAR o munícipe precisa apresentar título de eleitor, documento com foto e comprovante de votação na última eleição municipal.  

REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE

QUEM PODE SE CANDIDATAR?
Servidores públicos municipais ativos, inativos e aposentados, lotados na Secretaria Municipal de Saúde, seja qual for o vínculo empregatício.

QUEM NÃO PODE SE CANDIDATAR?
Servidores em cargos e funções de confiança (de livre nomeação), prestadores de serviço público ou privado (terceirizados ou temporários). 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO
Cópia da Cédula de Identidade (RG) ou outro documento de fé pública com foto; Número de Matrícula Funcional; 02 (duas) fotos 3x4. 

PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO
De 10 a 13/08/2020 (de 2ª a 5ª feira)
Locais: Todos os Serviços de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia 
Horário: das 8 às 17h

VOTAÇÃO
Dia: 02 de setembro (4ª feira)
Locais e Horários:
Hospital Municipal de Paulínia (H.M.P) – das 06:30 às 20 horas
Centro de Geriatria – das 06:30 às 20 horas
Demais Serviços de Saúde – das 11 às 14 horas
PARA VOTAR o servidor precisa apresentar documento com foto e o número da matrícula funcional. 

Foto: Notícias de Paulínia

Comentar