CIEE vai selecionar até 1.000 estudantes para estágio na PMP

Da Redação
24/07/2020 15:07:33
CIEE vai selecionar até 1.000 estudantes para estágio na PMP

Segundo PMP, 100 vagas serão destinadas para deficientes

Contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola foi assinado por Du Cazellato (PL) nesta sexta-feira (24)

Alunos dos ensinos  superior, profissionalizante, médio, especial e nos anos finais do fundamental, entre outros, poderão participar do processo seletivo para as vagas do “Programa Estágio” da Prefeitura Municipal de Paulínia (PMP), criado pela Lei 3.733, de 4 de dezembro de 2019, que prevê a contratação de até 1.000 estagiários, entre remunerados e sem remuneração. "100 vagas serão destinadas para pessoas com deficiência”, informou a PMP.

O contrato para seleção dos estudantes com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) foi assinado na manhã desta sexta-feira (24) pelo prefeito da cidade, Du Cazellato (PL). Além da gerente do CIEE Belo Horizonte, Rosangela Pereira, e da supervisora do CIEE Campinas, Luciana Bragil, participaram da assinatura do contrato a secretária municipal de Recursos Humanos, Beatriz Anacleto, e a auxiliar administrativa da pasta, Nívia Carla. A data do início do processo seletivo será anunciada nos próximos dias. 

Programa
A contratação de estagiários para a PMP foi proposta pelo ex-prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), por meio do Projeto de Lei 53/2019, aprovado pela Câmara Municipal de Paulínia (CMP) em novembro do ano passado.

Serão 500 vagas para estágio obrigatório, com carga horária semanal de 20 horas, sem remuneração ou qualquer outro benefício, apenas seguro obrigatório contra acidentes pessoais; e 500 vagas para estágio não obrigatório, com bolsa mensal de R$ 998,00, vale transporte de R$ 44,00, seguro obrigatório contra acidentes pessoais, e jornada de 30 horas. 

Nos dois casos, o período do estágio - sem vínculo empregatício com a prefeitura - não poderá exceder 2 (dois) anos, “exceto quando se tratar de pessoa com deficiência na condição de estagiário, na forma como dispõe a legislação federal”. De acordo com lei, a captação de estagiários será feita por meio de convênios entre a PMP e instituições de ensino.

Foto: Divulgação/PMP

Comentar