Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Paulínia vai para os Jogos Regionais de São José do Rio Pardo, entre os dias 1º e 11 de julho, disposta a permanecer na elite do esporte regional

Última atualização em 27 de junho de 2015

[imagem] Na última quinta-feira (25), a Secretaria de Esportes e Recreação (SER) de Paulínia anunciou que a cidade participará dos 59º Jogos Regionais, que acontecerão de 1º a 11 de julho, na cidade de São José do Rio Pardo (SP), com uma delegação de aproximadamente 300 atletas, divididos em 23 modalidades, além de 80 funcionários, entre comissão técnica e equipe de apoio.

 
Os Jogos são divididos em duas categorias: Primeira e Segunda Divisão. Paulínia está na Primeira, juntamente com Campinas, Araras, Bragança Paulista, Hortolândia, Indaiatuba, Atibaia, Limeira e Rio Claro. 48 cidades devem participar dos Jogos deste ano e o município lutará pelo título de campeão, para manter-se na elite do esporte regional.
 
O prefeito José Pavan Junior (PSB), apoia e deseja sorte a todos os atletas. “É importante a participação da juventude paulinense nas modalidades esportivas. Tudo que gera saúde, alegria e bem-estar para o nosso povo, a minha administração apoia”.
  
Proposta
Os Jogos Regionais têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Municípios do Estado por meio da competição, além de buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos do Interior.
 
O secretário de Esportes e Recreação, Salvador Montoro está confiante no desempenho da delegação. “Temos várias modalidades que podem se destacar, entre elas, Futsal, Handebol, Ginástica Artística  e Atletismo PCD (Pessoas com Deficiência)”.
A delegação paulinense ficará alojada nas confortáveis instalações da Escola Estadual Stela Convert Ribeiro, no Bairro Santo Antônio. 
 
Destaque
O velocista Aguinaldo Francisco da Silva, deficiente visual, categoria P13, é uma das promessas da cidade, pelos bons resultados conquistados em outras competições neste ano. O atleta é forte candidato aos Jogos Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Foto: EPTV/Reprodução

<imagem1>246e028852b3fc543879d57582f7c358.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima