Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Moura Junior: nem tchum pra TIC, quanto mais pra TAC; O que será dos comissionados? Câmara vai trocar o carpete do Plenário; MARIA DA DELEGACIA!

Última atualização em 13 de julho de 2015

[imagem] Boaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaaarde meus amooooooores. A liminar judicial determinando a exoneração do atual quadro da Prefeitura, em 90 (noventa) dias, a partir do dia 8 passado, continua sendo o assunto mais comentado, principalmente nas redes sociais.  Como as discussões estão girando mais no lado politiqueiro da história é preciso destacar alguns pontos importantes. No início de julho de 2013, o prefeito Pavan (PSB) assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público (MP), para realizar, em 18 (dezoito) meses, a reforma no quadro de servidores comissionados de Paulínia City.  

Pois bem, ciente do combinado e assinado, o espirituoso começou a cumprir o TAC pela extinção dos CC’S SÍMBOLOS 1, 2 E 3 – só ficaram os de 4 a 9. Quem tomou posse no mesmo mês de julho, poucos dias após assinatura do TAC? O senhor Edson Moura Junior (PMDB), a quem cabia prosseguir com o TAC, certo? Prosseguiu? Pelo visto não – e aí chegou onde chegou. Moura Junior (PMDB) passou 19 (dezenove) meses no governo e nem tchum pra TIC, quanto mais pra TAC. Aliás, além de não reformar nada, ainda deixou o governo sem exonerar e pagar os próprios cargos nomeados por ele. Por enquanto, a administração Pavan Junior (PSB) não divulgou nenhuma nota oficial sobre a determinação da juíza Marta Brandão Pistelli.
E a caixa registradora da Câmara Municipal continua a todo vapor, na gestão Sandro Caprino (PRB). No próximo dia 20, a Comissão de Licitação (CL) do Legislativo, presidida pelo diretor-geral David Rodrigues, abrirá os envelopes de três empresas, interessadas em fornecer um novo carpete para o Plenário da Casa de Leis. Como a modalidade é Convite, a troca deverá custar, no máximo, R$ 80 mil. Pergunto: HÁ REALMENTE NECESSIDADE DE TROCAR AQUELE CARPETE? Tá furado? Rasgado? Mofado? Tá como? Oxi! Em tempos de crise, o dinheiro público deveria ser melhor aplicado e não usado a rodo.  Tudo bem que a Câmara tem R$ 22,2 milhões para torrar este ano e se quiser pode até mandar fazer uma “estátua de ouro” de seu Presidente, quanto mais trocar um simples carpete, Porém, um pouco de bom senso não faz mal a ninguém e outra: nem tudo que é legal, é moral!
Circulando pelo São José, no fim de semana, notei que a operação Tapa-Buracos realmente funcionou. Várias ruas, antes esburacadas, agora estão verdadeiros tapetes. Até o buraco gigante em frente à casa da minha amada Neide Andrade não existe mais. Misericórdia! Até pouco tempo a área de entrada da casa da Neidoca vivia cheia de pedras e agora já era. Não sei o bairro todo, mas pelo menos as quatro ou cinco ruas por onde passei estão um primor. “Prefeito Pavan e Secretário Marcelo, a população e os carros agradecem”.
Muitos motoristas que passam pelo balão de acesso ao Supermercado Junior não respeitam a sinalização de solo. Hoje, por pouco o carro de um imprudente não colidiu gravemente com o meu Picanto (uiiiiiiiiiiiiiiii… gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). O cara vinha chutado, parecendo tá fugindo da polícia ou fazendo “pega”, só pode. E como se não bastasse, o grosseiro ainda me xingou de “viado” – pode isso Arnaldo? Sou “isso” não (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Brincadeiras à parte, o queridíssimo secretário Kote, que tem feito um trabalho excelente na pasta de Transportes, bem que poderia mandar colocar umas “tartarugas” tamanho EXTRA G, nas duas vias antes do balão, para frear os apressadinhos, né? Tá pedido!
Quem não conhece a amada Maria da Delegacia? Uma figura muito querida na city e que sempre teve e terá o meu carinho e respeito. Entretanto, nos últimos dias ela tem revelado nas redes sociais “pensamentos”, até então, completamente desconhecidos por mim.  Não costumo replicar comentários de redes sociais, mas como a Maria é uma pessoa que gosto, VERDADEIRAMENTE, lhe digo o seguinte: “Amada, não é defeito nenhum ser mourista, pavanista ou qualquer outro “ista” roxo, bege ou rosa – de jeito nenhum. Agora, falar o que não sabe, é feio pra qualquer pessoa, independentemente de lado político. Meu amor, eu não mamei nem quando bebê, quanto mais depois de adulto e ainda por cima em corpo estranho. Saí dessa querida. Não faça a linha ralé (politicamente falando), pois não combina contigo. Beijos”.
E amanhã, dia 14, a bela e amada Cláudia Arantes estará comemorando mais um ano de vida. A fotógrafa, que durante dois anos assinou as melhores imagens da Câmara Municipal, festejará com amigos em um badalado novo barzinho da city (estarei lá, com certeza). Já hoje (13) é o 10º níver da minha lindaaaaaaaaaaa sobrinha Gigi Marcelly. “Meu amooooooooor, o tio te amaaaaaaaaaaaaa muuuuuuuuuuuuuito e deseja toda felicidade do mundo pra você”.
Bem meu amooooores, por hoje é só. Uma semana abençoada para todos nós, sempre com A LUZ E PROTEÇÃO DIVINA. Muitos beeeeeeijos e abraaaaaços. Au revoir!
Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>4ae6095d6a94e1d586e452742847de8c.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima