Dois assessores da Câmara aguardam em quarentena teste do Covid-19

Da Redação
17/03/2020 14:03:17
Dois assessores da Câmara aguardam em quarentena teste do Covid-19

Segundo D2, seu assessor teve contato com uma pessoa que veio da Índia

Na tarde de hoje (17), o presidente Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), anunciou suspensão do atendimento ao público e sessões de portas fechadas

Um assessor do vereador Marcelo D2 (PROS) e uma assessora do vereador João Mota (DC) foram submetidos ao teste do novo Coronavírus e aguardarão o resultado em quarentena. Inicialmente, ambos apresentam um forte quadro de gripe. 

“Ele fez o teste, e o médico deu um atestado de quarentena. O resultado do exame sai dia 27”, disse o vereador D2 sobre o seu assessor, que, segundo o parlamentar, teve contado com uma pessoa que veio da Índia. Já o gabinete do vereador João Mota (DC) confirmou ao Correio que a assessora do parlamentar também aguarda, em casa, o resultado do exame. “Ela está bem”, disse o gabinete. 

Na tarde desta terça-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), divulgou uma série de medidas para evitar a propagação do Covid-19 no município, conforme orientações das autoridades de saúde.

Uma das medidas será a suspensão do atendimento ao público, a partir desta segunda-feira (18), por tempo indeterminado. As sessões, por enquanto, foram mantidas, mas acontecerão de portas fechadas, ou seja, sem a presença do público, que poderá acompanhar as votações pela internet - Facebook  ou WebTV Câmara. O acesso ao prédio da Câmara será restrito aos funcionários. Todos os eventos programados para os dois plenários da Casa também serão suspensos. 

Qualquer vereador, servidor ou colaborador terceirizado com suspeita do coronavírus será afastado imediatamente. A Câmara adotará ainda medidas para evitar aglomerações de pessoas, e reforçou as ações de higienização de suas dependências. CLIQUE AQUI e VEJA TODAS AS MEDIDAS.

Na contramão
Mesmo com as recomendações contrárias à aglomeração de pessoas, o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) manteve a sessão solene para a entrega do Titulo Cidadão Paulinense ao empresário Mauro Torres Junior, marcada para a noite desta terça-feira (17).  “A sessão está mantida, mas restrita apenas aos familiares do homenageado”, informou a assessoria do parlamentar.

Foto: Divulgação/CMP

Atualizada às 18h14 - Terça-feira, dia 17

Comentar