Educação vai abonar falta escolar a partir desta segunda-feira (16)

Da Redação
15/03/2020 15:03:55
Educação vai abonar falta escolar a partir desta segunda-feira (16)

Por enquanto, as aulas ainda não foram suspensas por tempo indeterminado

Prefeitura de Paulínia vem divulgando boletins sobre medidas contra o Covid-19, e afirma que, até hoje (15), nenhum caso da doença foi confirmado na cidade

Desde sexta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Paulínia (PMP) está divulgando boletins informativos sobre medidas contra o Covid-19 no município. Em relação às atividades da rede municipal de ensino, a recomendação da Secretaria de Saúde é que as crianças com tosse ou febre sejam mantidas em casa pelos pais ou responsáveis, a partir desta segunda-feira (16). 

Além disso, o município decretou “presença facultativa” nas creches e escolas, ou seja, quem faltar não sofrerá prejuízos no conteúdo, e terá a falta abonada pela Secretaria de Educação. Por enquanto, as aulas ainda não foram suspensas por tempo indeterminado, como já acontece em outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). “A situação será monitorada continuamente e, ao longo da próxima semana, novas orientações sobre as atividades escolares serão divulgadas”, afirma boletim da PMP divulgado ontem (14).

A PMP também suspendeu a programação do Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, entre os dias 16 e 26 próximos, e recomendou o cancelamento de atividades e cultos religiosos na cidade. “As medidas têm o objetivo de diminuir a transmissão do Covid-19”, ressaltou a Secretaria de Saúde. De acordo com o último boletim da PMP, divulgado no início da tarde deste domingo (15), não há nenhum caso de coronavírus confirmado no município. Os dois casos suspeitos registrados em Paulínia, no início do mês passado, foram descartados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Alves, o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) está preparado para receber possíveis casos da doença. No início de fevereiro, o HMP ganhou uma exclusiva Unidade Respiratória para atender crianças, adultos, idosos e gestantes com suspeitas do coronavírus. Ainda segundo Alves, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e seus profissionais também estão de prontidão e preparados. “Não há razão para pânico. Todos as medidas que estamos adotando são preventivas”, ressalta a Prefeitura. 

CLIQUE AQUI e confira os BOLETINS DA PMP, até agora.

Dicas básicas contra o Covid-19
- Lavar bem as mãos com água e sabão, ou higienizá-las com álcool gel. De preferência, use toalha de papel para secá-las.
- Ao espirrar, cubra o nariz e a boca com lenço de papel, que deve ser jogado no lixo em seguida.
- Evite lugares com aglomeração de pessoas.
- Evite tocar boca, olhos e nariz sem higienizar as mãos. 
- Mantenha os ambientes ventilados

Foto: Reprodução/PMP

Comentar