Vereadores: gabinetes itinerantes continuarão rodando em 2020

Da Redação
07/01/2020 14:01:33
Vereadores: gabinetes itinerantes continuarão rodando em 2020

O tucano Edilsinho Rodrigues e o republicano José Soares

Objetivo é se aproximar mais da população, levantar os reais problemas dos locais visitados e cobrar soluções efetivas da Prefeitura Municipal

Pelo menos dois vereadores de Paulínia prometem continuar percorrendo bairros da cidade com seus gabinetes itinerantes, neste ano: o republicano José Soares e o tucano Edilsinho Rodrigues. Suplente que virou titular em 2018, Soares iniciou o trabalho em junho do ano passado e, segundo ele, já visitou seis bairros - Bom Retiro, São José, Residencial Pazetti, Vida Nova, Morro Alto e Centro (Praça dos Bombeiros). 

Rodrigues no segundo semestre de 2013, quando exercia seu primeiro mandato, parou por um tempo e agora está de volta, segundo ele, a pedido da população. Na tarde desta terça-feira (7), o parlamentar e sua equipe estarão no São José (ao lado da UBS do bairro), inclusive, com “diversão para crianças”. De acordo com o tucano, em sete anos, seu  seu gabinete itinerante percorreu mais de 35 bairros, aproximadamente. 

O gabinete itinerante é um meio do vereador se aproximar mais da população, levantar os reais problemas dos locais visitados e cobrar soluções efetivas da Prefeitura Municipal. JJosé Soares, cujo gabinete móvel funciona embaixo de uma tenda, comentou como tem sido recebido nos bairros.  “Graças a Deus, muito bem. (as pessoas) Apresentam as demandas e muitas têm vindo ao nosso gabinete (na Câmara) nos convidar para ir às suas casas”, disse.

De acordo com Edilsinho Rodrigues, que começou percorrendo os bairros com um trailer e agora utiliza uma Kombi, graças ao gabinete itinerante ele tem uma boa aceitação junto à população. “A maior satisfação que eu tenho é de ser bem recebido nos bairros. Em todas as casas que eu fui, até hoje, sempre fui bem recebido pela população que conhece o meu trabalho. Não tenho problema de chegar no bairro e ter que sair de lá, ou ser atacado, ser criticado, nunca tive isso”, afirmou.

Atendimento na Câmara
As sessões da Câmara Municipal só recomeçam dia 28 de janeiro, quando termina o recesso parlamentar e acontece a primeira reunião ordinária do ano. No entanto, até lá, todos os gabinetes funcionam normalmente e, na maioria deles, os vereadores estão atendendo mediante agendamento.  CLIQUE AQUI e veja os telefones de todos os gabinetes. 

Fotos: Reprodução

Comentar