Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Após PM, Civil ganhará nova sede e cadeia feminina será desativada; Pavan (PSB) anuncia também concurso para Guarda Municipal

Última atualização em 20 de agosto de 2015

[imagem] Durante a cerimônia de entrega da nova sede da Polícia Militar de Paulínia, ontem (19), o prefeito José Pavan Junior (PSB) anunciou que nos próximos dias a Delegacia de Polícia Civil, que hoje funciona na Rua São Bento,  também será transferida para a Avenida José Paulino, no antigo prédio do Fórum Trabalhista da cidade (em frente à Praça dos Bombeiros). Com a mudança, a cadeia feminina da DP será desativada e as detentas transferidas para outras unidades do sistema prisional da região.

Outro importante anúncio feito pelo prefeito de Paulínia foi o concurso público para completar o efetivo da Guarda Municipal, atualmente defasado. Segundo Pavan (PSB), o edital com todas as orientações aos futuros candidatos à GM será publicado em breve no Semanário Oficial do Município. O pacote de medidas na área de Segurança foi destacado por autoridades da área como essencial para o município continuar reduzindo os índices de criminalidade. 
De acordo com o comandante da PM de Paulínia, Capitão Rafael Cambuí, a cidade registrou queda nos índices de furtos (30%), roubos diversos (mais de 50%) e roubos de carros (mais de 87%). “No último ano Paulínia recebeu mais de sete mil novos veículos, e mesmo assim reduzimos o número de roubos, graças ao planejamento semanal que fazemos, em conjunto com a polícia civil, guarda municipal e secretaria de segurança pública da cidade”, disse ele.
Para o prefeito Pavan (PSB), a integração das forças policiais da cidade tem sido fundamental para proporcionar mais segurança à população. “Assim que assumi, chamei o capitão Rafael Cambuí, o delegado da Polícia Civil, Marco Evangelista, e o secretário da Segurança Pública, Fábio Feldman, para uma conversa franca de como poderíamos reduzir em curto prazo os problemas na área de segurança”, disse ele na solenidade militar. “Com isso, integramos o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, por meio do Comitê de Gestão Integrada (CGI), com reuniões semanais, e os resultados positivos temos sentido no  dia a dia”, concluiu o prefeito. 
“Nós temos conquistado vitórias que repercutem na qualidade de vida do cidadão paulinense. Fruto dos nossos policiais, dos guardas municipais e policiais rodoviários, presentes aqui”, declarou o Comandante de Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Marci Elber Maciel Rezende da Silva. O presidente da Câmara de Vereadores de Paulínia, Sandro Cesar Caprino (PRB) destacou em seu discurso que o prefeito José Pavan Junior (PSB) em 15 dias assinou a parceria com a Polícia Militar e resolveu todos os problemas pendentes. “Há oito meses, o capitão Cambuí, vinha lutando para formalizar essa parceria e nada era feito”, afirmou o vereador.
Além das autoridades policiais, vereadores e secretários municipais, a entrega da nova sede da PM contou também com as presenças da juíza Marta Brandão Pistelli, o juiz Carlos Eduardo Mendes, o delegado titular Marcos Evangelista e apresentação da tradicional banda da Polícia Militar. 
Estrutura
A nova Sede da Polícia Militar de Paulínia, localizada na Avenida José Paulino, 3.112, no bairro Jardim Europa, conta com alojamento para os policiais, setor de atendimento ao público, salas de convivência e capacitação, academia e refeitório, tudo numa área de 3.800 metros quadrados. O telefone da PM é 190.

Fotos: Assessoria de Imprensa da PMP

<imagem1>8e884cabd6bfe37d0d5892d1dcdb0858.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima