Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
AFINAL, PAVAN VAI OU NÃO À REELEIÇÃO?; Começa série de Pregões do JC; ANGELA É OVACIONADA NO MUNICIPAL; Entramos no 23º; PSDB com 3 Vereadores?; Bife e Fratelli: servidos?

Última atualização em 22 de setembro de 2015

[imagem] Boaaaaaaaaaaa taaaaaaaarde meus amooooooooores! Quinta passada (17), entramos no vigésimo terceiro ano de parceria – eu, daqui, com minhas opiniões, alfinetadas, denúncias, bafos, babados e gargalhaaaaaaaaaaaaaadas; vocês, daí, lendo tudo, concordando, discordando, elogiando e criticando. É mais que bom: É A MINHA VIDA. Os últimos três anos, em especial, foram os mais intensos, politicamente falando. A velha e sórdida política me deu um trabalho da “mulésta”, muita gente ficou “virada na besta fubana” comigo (gargalhaaaaaaaaaaaaaadas), até me processaram. Mas, fazer o quê? É o meu trabalho. Vocês esperam isso de mim e tenho obrigação de não frustrá-los, goste cicrano, não goste beltrano. Obrigadooooooooooooo por tudo e que Deus sempre Esteja conosco. Amoooooooo Vocês, VERDADEIRAMENTE. Vamos adiante. OBRIGADO SENHOR DA GLÓRIA!

A TV não para de mostrar políticos evangélicos envolvidos em casos de corrupção e outros tipos de crimes, como o mostrado domingo (20) pelo Fantástico (Globo). Segundo a reportagem “Casal fatura mais de R$ 200 milhões com golpe de promoções na internet”, o motorista do deputado estadual Milton Vieira (PSD-SP), que também é pastor da Igreja Universal, foi flagrado dirigindo um automóvel de luxo, pertencente aos donos do site picareta, que aplicou um golpe milionário no país inteiro.  O funcionário da Assembleia Legislativa disse à polícia que estava levando o carro para o sítio do deputado, a mando do próprio.  De acordo com as investigações, o casal teria doado à Universal 700 mil reais em automóveis – o advogado dos acusados confirmou a informação. Até a empregada doméstica dos supostos estelionatários entrou na roda. – ela emprestou a própria conta bancária ao ex-patrão, que estava com o nome sujo.
Pois é, pois é.  A pior raça política do século 21 está envergonhando as denominações religiosas e, o mais grave: blasfemam diariamente contra o Santo Nome de Deus, em nome de poder e dinheiro. Eles são asquerosos, pois usam as religiões – que nada têm a ver com as sujeiras que praticam – para serem confundidos com cidadãos de bem, acima de qualquer suspeita – que não pagam e nem recebem propina, não desviam dinheiro da saúde e educação, não compram votos dentro das igrejas, não superfaturam, ou seja, não fazem nada de errado. Ah, tha! Estamos vendo o que essa corja anda aprontando nas cidades, nos estados e no país. 
Depois não querem ser chamados disso ou daquilo, dizem que defendem a família, a moral e os bons costumes, quando são os piores exemplos em todas as escalas. Ai, a gente entra nas redes sociais desses canalhas e nos deparamos com postagens sobre Deus, versículos bíblicos, fotos deles em cultos e até orando por quem nem imagina do que são capazes nos bastidores das Câmaras de Vereadores, Assembleias de Deputados e do Congresso Nacional. Sem mais comentários.
Gente, a situação do PSDB municipal está um verdadeiro balaio de gato, politicamente falando. Na última reunião tucana, no Hotel Íbis, o presidente André “Espinha” Zanovelo confirmou que Dixon Carvalho continua filiado ao partido, desde abril passado – o nome do ex-petista continua aparecendo no PR, porque a Justiça Eleitoral só atualiza os filiados de todos os partidos dia 15 de outubro.  No mesmo hotel, o presidente tucano afirmou que três vereadores – Edilsinho Rodrigues (PPS), Fábio Valadão (PROS) e outro que ele não quis revelar o nome, segundo a fonte que me contou – estão quase lá no PSDB. Detalhe:  todos com disposição para disputar com Dixon o posto de candidato a Prefeito do PSDB, em 2016. Por outro lado, o ex-presidente tucano, Valmir Brustolin, me disse que o PSDB continua na base pavanista, até 31 de dezembro de 2016. Oxi!
Falando nas próximas eleições, agora, que acabou a instabilidade política na city  graaaaaaaaaaaaças a Deus –  a pergunta da vez é: PAVAN PODERÁ OU NÃO SER CANDIDATO EM 2016?  Há controvérsias. Uns dizem que sim, outros que não.  A assessoria jurídica do espirituoso ainda não se manifestou sobre isso, mas, alguns chegados do marido da “feia” Lucila (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) garantem que ele será candidato, sim. Se for mesmo, o processo será normal – veterano contra novatos. Agora, caso não seja, aí algum patrocinador se prepare, pois precisarei de um longo vermelho Chanel, bem decotado (atrás, claro…gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), um aplique para um coque deslumbrante e dois pares de castanholas (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), porque a disputa pela indicação do espirituoso será um grande e imperdível baile. Adoooooooooro!!!
Embora ela já tenha declarado oficialmente que não faz campanha para prefeita, a vereadora Angela Duarte (PRTB) continua sendo apontadíssima pelos eleitores paulinenses, que respondem o nome dela quando pesquisados nas ruas, e cobiçada por alguns que já se declararam pré-candidatos à sucessão de Pavan (PSB). Sábado (19), a vereadora foi ovacionada pelo público presente na final do I Festival Gospel da City. Outros nomes da base pavanista revelam, nos bastidores, o desejo de ter a benção do espirituoso, mas ainda passam despercebidos nas pesquisas, que devem apontar o (a)  candidato (a) de Pavan, caso ele não consiga ir para a reeleição.
Enquanto isso, o prefeito cumpre uma agitada agenda, acompanhando eventos e  andamento de obras, city afora. Hoje pela manhã, ele esteve visitando duas creches e uma Emei, acompanhados de assessores e vereadores aliados. Pavan (PSB) também ganhou uma página oficial no Facebook e um canal no YouTube, onde interage com a população. Os secretários são constantemente chamados para reuniões, voltadas para o andamento da city.  Enquanto isso, alguns opositores “popularidade zero” postam vídeos de “bifes acebolados” e quase engasgados por  “Fratelli” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
E começou hoje (22) a série de pregões presenciais  para escolher as empresas que vão materializar o Jornal da Câmara (JC), idealizado pelo atual presidente Sandro Caprino (PRB). Pela manhã, empresas disputaram uma fatia do bolo – arte e diagramação -, com custo para os cofres públicos ainda desconhecido. Depois, será a vez das interessadas em distribuir os 20 mil exemplares mensais do JC, em alguns pontos da city – a data desse pregão ainda não foi definida.  
Outra coisa: o PR  (Projeto de Resolução) 02/2015, que criou o JC, trata apenas das empresas para diagramar e distribuir as oito páginas do tabloide oficial. Já de impressão, não. Outro dia, questionei, aqui, esse ponto do PR, mas ninguém (vereador) questionou, lá, e nada foi esclarecido. Se nenhum vereador pode ou não quer questionar o Presidente da Casa, eu posso, você pode, todos cidadãos pooooooooodem.  Além das proposituras (Indicações, Projetos de Lei, Requerimentos, Moções, entre outras), será que o JC publicará também outros atos do Legislativo, como extratos ou íntegras dos contratos feitos com o dinheiro do contribuinte paulinense? Será? Duvido. Só gogó, só gogó!!! 
E a primeira edição do nosso 23º ano juntos, termina por aqui. Daqui há pouco chega janeiro, começa o ano eleitoral, bafos e babados vão sacudir ainda mais nossos encontros e, novamente, vamos gargalhaaaaaaaaaaaaar muuuuuuuuuuito.  Que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SEMPRE ENTRE NÓS. Muitos beijos e abraços. Au revoir!

<imagem1>174c159889c8bbd50d8a61e6ec6ff570.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima