Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Domingo de Carnaval tem “Cata-Bagulho” na região do Monte Alegre e outros seis bairros da cidade: Bressani, José Paulino Nogueira, Médici, Santa Cecília, Ipê e Flamboyant

Última atualização em 4 de fevereiro de 2016

[imagem] O mutirão de limpeza da Prefeitura de Paulínia, em parceria com a Corpus Saneamento, acontecerá das 7 às 16 horas 

A quarta etapa da operação “Cata-Bagulho” da Prefeitura Municipal de Paulínia, em parceria com a empresa Corpus Saneamento, passará por outros 11 (onze) bairros da cidade, neste domingo de carnaval (7), das 7 às 16 horas.  São eles: Monte Alegre I, II, III, IV e V, Vila Bressani, José Paulino Nogueira, Presidente Médici, Santa Cecília, Jardim Ipê, Jardim Flamboyant (Teto).
A prefeitura lembra que o objetivo da operação é recolher entulhos como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, pneus, entre outros, para impedir que todo e qualquer material imprestável seja descartado irregularmente nas vias públicas, córregos e terrenos baldios.

Além de ser crime ambiental, esse tipo de descarte prejudica a conservação da cidade e muitos dos objetos jogados, de forma indiscriminada, nos espaços públicos acabam se transformando em criadouros do mosquito Aedes aegypti, uma ameaça à saúde pública.

A Cata-Bagulho já passou por cerca de 35 bairros e a orientação da Secretaria de Obras para os moradores é sempre a mesma: “coloquem entulhos e bagulhos nas calçadas de suas residências, de preferência no dia anterior à operação, para serem recolhidos pelos caminhões da Corpus”.
Foto: PMP/Divulgação 

<imagem1>e06a2404053e78a0779478793d9df90b.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima