Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Futuros assistentes de produção cultural são recebidos por Pavan (PSB): ““Quem tem mais conhecimento escolhe melhor seus representantes”, disse o prefeito, aos estudantes do Conecta

Última atualização em 29 de fevereiro de 2016

[imagem] Acompanhados do professor Marcelo Ferraz, alunos da segunda turma do  Curso de Assistente de Produção Cultural do Programa Conecta, oferecido pela Coopersucar, em parceria com as Secretarias de Cultura e de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) da Prefeitura de Paulínia, foram recebidos na manhã de hoje (29) pelo prefeito José Pavan Junior (PSB).

No encontro com os estudantes bolsistas do programa, o prefeito ressaltou a importância do estudo e do conhecimento não só para a formação profissional dos jovens, mas também como instrumento de cidadania e empoderamento dos cidadãos. “Quem tem mais conhecimento escolhe melhor seus representantes”, observou Pavan (PSB).  A Prefeitura informou que o curso é voltado para jovens de 18 a 30 anos e tem o propósito de diminuir as lacunas existentes entre a oferta e a demanda por trabalhadores qualificados no setor de produção cultural. 
 
De acordo com a assessoria de imprensa municipal, Pavan (PSB) também lembrou que a Prefeitura de Paulínia alterou a lei da bolsa de estudo para jovens da cidade. Anteriormente, o subsídio para cursos universitários, técnicos e tecnólogos era de 30% a 100% e, após a alteração na lei do benefício, passou para 35%, 65% e até 100% do valor da mensalidade. Neste ano, serão investidos cerca de R$ 10 milhões em 750 bolsas de estudos para os paulinenses.
 
Por meio da assessoria, o prefeito de Paulínia comentou a alteração. “É o dinheiro mais bem gasto que se pode fazer, porque é um investimento no futuro das pessoas, dos estudantes e de suas famílias, mas a gente sabe que muitos políticos preferem investir só em curto prazo, em busca de resultados políticos imediatos”.

Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>aff04bf60e672bbfc1b07e71c381a570.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima