Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Creche Palma, reinaugurada hoje (30), tem capacidade para atender 100 crianças, de três meses a 4 anos

Última atualização em 30 de março de 2016

[imagem] O prédio totalmente reformado da Creche “Palma Francabandeira Argentin”, no Alto dos Pinheiros, está pronto para receber até 100 crianças, de três meses a 4 anos, com conforto e segurança, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia. Reinaugurada na tarde desta quarta-feira (30), pelo prefeito José Pavan Junior (PSB), a quinta unidade escolar entregue em menos de quatro meses foi construída em 1992, no primeiro mandato do atual prefeito da cidade.

No total, desde fevereiro do ano passado, a administração Pavan (PSB) já reformou e entregou 8 unidades escolares, entre creches, Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), e Escola Municipal de Ensino Supletivo, Fundamental e Médio (EMESFM).

 
“O nosso Governo não tem medido esforços para manter os investimentos constantes em educação. Esta obra que estamos entregando hoje, com certeza tem um padrão de qualidade que é comparado com instituições privadas. Temos trabalhado muito para conseguir equilibrar a oferta de vagas em nossas creches, sem abrir mão da qualidade nas unidades existentes”, ressaltou o prefeito. 
 
A unidade educacional, que atende crianças em idade de berçário, maternal e infantil (I e II), divididas em sete turmas, conta com playground, refeitório, cozinha, lavanderia, varanda para recreação, pátio (área externa), secretaria, banheiros adaptados para crianças, banheiro para funcionários, e três salas/dormitórios. Durante a reforma, as crianças foram atendidas na EMEI “Leonor J. de Campos Pietrobom”, que fica ao lado.
 
Além do prefeito, participaram da cerimônia a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Lucila Rodrigues Alves Pavan, a vice-prefeita de Paulínia, Vanda Maria Camargo dos Santos (PSDB), a secretária de Educação, Regina Marciano, o Capitão/PM Rafael Cambuí, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Silas Marcos de Morais, além de vereadores, secretários municipais, a equipe da Secretaria de Educação, pais e filhos.

Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>8a7ed2175e70f044f73e1ea1642471a7.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima