Correio Paulinense

Paulínia, 20 de abril de 2024
Palestra de piloto do “Auto Esporte” (Globo), nesta segunda (9), no "Municipal de Paulínia", abre a participação da cidade na “Maio Amarelo”, do Observatório Nacional de Segurança Vi&aac

Última atualização em 8 de maio de 2016

[imagem] Criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária de Indaiatuba e presente em 23 países, a Campanha “Maio Amarelo” chega à Paulínia nesta segunda-feira (9), com a palestra “O Impacto do acidente de trânsito na vida do cidadão”, do piloto César Urnhani, uma das estrelas do programa Auto Esporte da TV Globo. Na sequência, José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório, abordará o tema “Maio Amarelo:  #EUSOU+1 por um trânsito mais humano”. As palestras acontecem no Teatro Municipal “Paulo Gracindo”, a partir das 19 horas. 

O movimento internacional em prol da segurança viária, atua para salvar vidas nas vias e rodovias de todo o planeta. Além de palestras, como as do piloto César e do presidente José, a participação de Paulínia na campanha será marcada por corridas, caminhadas, e uma manhã no Parque Zeca Malavazzi, totalmente dedicada à arrecadação de donativos para uma outra importante campanha: a do Agasalho “Inverno Solidário”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e reproduzida pelos Fundos municipais.
 
Caminhada e Corrida
No dia 21, a partir das 8 horas, a campanha percorrerá as principias ruas e avenidas da cidade com uma caminhada de 4 km e corrida de 10 km por um “Trânsito mais Humano”. A corrida sairá da Praça do bairro São José e a caminhada do Posto FIC, no Bairro Bela Vista, com chegada no Parque Zeca Malavazzi.
As inscrições serão feitas pelo site da Prefeitura de Paulínia, a partir de quarta-feira, dia 11. As primeiras mil inscrições ganharão camisetas e medalhas.
 
ArecadAção
O Fundo Social de Solidariedade de Paulínia também participa do “Maio Amarelo”, com a Campanha  ArecadAção promovida pela EPTV no dia 21, arrecadando agasalhos para Campanha do “Inverno Solidário”. 
O Evento será realizado no Parque Zeca Malavazzi, a partir das 8 horas  com apresentações artísticas, oficinas, brincadeiras, aferição de pressão, realização de teste glicêmico, orientação sobre controle e prevenção à Dengue, entre outras atividades, para crianças e seus familiares.  
 
Dados de trânsito de Paulínia
Segundo dados oficiais do setor de estáticas de Geoprocessamento, da Guarda municipal de Paulínia vem reduzindo o número de acidentes de trânsito fatais. Em 2014   foram registrados 11 acidentes fatais. Em 2015 foram 6, uma redução de 45 %. Já no 1º trimestre de 2016, Paulínia registra uma morte de trânsito.
 

<imagem1>882cf050dea3200ff8b11ada26090872.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima