Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Segundo Veja, Karlo Augusto “caiu no trote” e pagou 15 000 reais a hacker que ameaçava divulgar fotos da irmã Marcela Temer, apenas de lingerie

Última atualização em 21 de maio de 2016

[imagem] Revista mostra “tudo sobre” a chantagem sofrida pela primeira-dama do país

Reportagem da Revista Veja, edição da próxima quarta-feira (25), mas que já está disponível em bancas e na internet, revela com exclusividade os bastidores da chantagem sofrida pela primeira-dama Marcela Temer na mão do hacker Silvonei José de Jesus Souza, de 35 anos, preso no último dia 11, em uma megaoperação policial – 40 agentes à paisana em onze carros, segundo a revista – comandada pelo então secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre Moraes.

De acordo com a reportagem, Souza afirmou à polícia que teve acesso a fotos íntimas de Marcela quando explorava de forma aleatória um HD pirata, contendo dados pessoais de assinantes de um portal da internet, comprado por ele no famoso bairro paulista de Santa Efigênia. Após conseguir acessar a agenda de contatos de Marcela, Souza teria clonado o celular da primeira-dama e depois, fingindo ser ela, enviado uma mensagem ao seu irmão Karlo Tedeschi, pedindo ajuda.
“Na mensagem, a falsa Marcela dizia ao irmão estar sendo chantageada por um hacker que teria em seu poder duas fotos íntimas dela e pedia que depositasse 15?000 reais em uma conta bancária para que o bandido não divulgasse o material. Karlo Tedeschi caiu no trote e fez o depósito dos 15?000 reais no dia seguinte”, afirma a revista. 
Ainda segundo a publicação, ao descobrir que sua vítima tratava-se da esposa do então vice-presidente Michel Temer, o hacker teria decidido prosseguir com a chantagem, desta vez,  procurando a própria Marcela Temer, de quem teria exigido 300 000 para não divulgar uma mensagem em que ela aconselha politicamente o irmão Karlo, pré-candidato a vereador de Paulínia pelo PSDC. 
A reportagem afirma que na mensagem usada pelo hacker para chantagear a primeira-dama, Marcela diz ao irmão que ele precisa “fazer como Michel, se aproximar dos pobres”.  Entretanto, Veja afirma que um envolvido no episódio teria mencionado “uma mensagem de conteúdo diferente”, mas que esta mensagem não aparece nos autos.

Foto: Revista Veja/Reprodução

<imagem1>d98193c4a732b48af2f36b9c9cd7c807.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima