Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Abaixo-assinado contra o “novo” nome da Prefeitura começa nesta segunda-feira (6), na Praça dos Bombeiros

Última atualização em 5 de janeiro de 2014

[imagem] Uma iniciativa popular pode fazer a Câmara Municipal de Paulínia rever a decisão que autorizou o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) a mudar o nome da sede do governo municipal de Palácio 28 de Fevereiro para Palácio “Cidade Feliz”.  Na última sessão extraordinária de 2013, dia 23 de dezembro, dez vereadores aprovaram a proposta do Executivo que ignora a data da Emancipação de Paulínia e homenageia o projeto político “Cidade Feliz” do ex-prefeito Edson Moura (PMDB). 

Desde que foi aprovada, a mudança tem sido alvo de duras críticas nas ruas e nas redes sociais. “Faremos um grande abaixo-assinado contra a mudança, pois Palácio Cidade Feliz não representa nenhuma data histórica para Paulínia. Contamos com todos que são contra a loucura de um faraônico ditador”, disse Gisele Bassi Perozzo, uma das idealizadores do manifesto, que começa nesta segunda-feira (6), a partir das 7hs da manhã, na Praça dos Bombeiros, no Centro da Cidade.
Os organizadores pedem que as pessoas levem o título de eleitor para garantir que o documento seja assinado apenas por moradores de Paulínia. O abaixo-assinado será entregue ao presidente da Câmara de Paulínia, Marcos Roberto Bolonhesi, o Marquinho Fiorella (PP), e também à todos os vereadores, Ministério Público (MP) e Prefeito de Paulínia. “Não é porque a Câmara aprovou que vamos aceitar um absurdo desses sem demonstrar a nossa indignação. A população não foi consultada sobre a mudança e os nossos representantes na Câmara Municipal precisam aprender que merecemos ser ouvidos e, sobretudo, respeitados, afinal nós que os colocamos lá”, argumentou Gisele. Leia mais sobre o assunto.
Foto: Cláudia Arantes/CMP

<imagem1>23b1dda7178dd936229ae3416c0f6b2d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima