Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
“Copa do Mundo” do Paulinense: Bélgica, Uruguai e Brasil vencem o “mundial” promovido pelo tradicional clube

Última atualização em 1 de fevereiro de 2014

Por Lucas Rodrigues
[imagem] Na noite de ontem (31), a final da Copa do Mundo AEP 2014 de Futebol Society, categorias Master, Adulto e Veterano agitou a Associação Esportiva Paulinense (AEP). A torcida compareceu em peso para apoiar as equipes participantes do evento promovido pelo tradicional clube de Paulínia. A Copa do Paulinense é uma espécie de homenagem à Copa do Mundo Oficial. As equipes, formadas por associados e convidados do clube, representam grandes e importantes seleções que disputam o maior torneio de futebol do mundo.
 
Na categoria Master quem ficou com o título foi a Bélgica, que venceu o Japão por 6 a 5 em um jogo disputado do começo ao fim. Gilmar, Júlio Fonseca e Raul lima, com 2 gols cada garantiram o título dos “belgas”. Os “japoneses” fizeram com José Antonio, Perseu anotando 2 gols no marcador, depois Jurandir e Adelson. Na premiação Raul Lima (Bélgica) foi o artilheiro com 6 gols.  O goleiro destaque foi Edvar Magela (Japão) que tomou apenas 12 gols – mas na final ele “frangou” três vezes. Segundo informações dores nas costas teriam atrapalhado o rendimento do goleiro no jogo. O troféu de Jogador Destaque ficou com Zé Lima, da Bélgica.
Em seguida, os Veteranos entraram na sintética. O clássico Itália e Uruguai, que juntas já conquistaram seis Copas do Mundo, movimentou o clube. Os “uruguaios” golearam os “italianos” por 5 a 2, com Evandro e Zé Maria, dois gols cada, e Aguinaldo que fechou marcando o quinto da vitória. Para os italianos restou diminuir o prejuízo com Ricardo e Nilton. O Jogador Destaque da competição foi Marcelo Ortolan da Itália. O artilheiro foi o “uruguaio” Evandro com 13 gols e para encerrar o goleiro “italiano” Guilherme foi o melhor, com apenas 11 gols sofridos.
A noite foi fechado pela categoria Adulto, com o maior clássico de todos os tempos: Brasil e a até então invicta Argentina. Os “argentinos” começaram bem, gols de Ademilson, Elder (duas vezes) e Júlio Campos. Mas os brasileiros foram pra cima e golearam os arquirrivais, por 8 a 4, com Guilherme, Augusto e Sérgio anotando dois gols cada, Jorge Português e Sandro Alves decretando a goleada verde e amarelo. O Melhor Goleiro foi Gabriel (Brasil) com 27 gols, Rafael Furlan foi o Jogador Destaque e o artilheiro foi Rafael Furlan com 14 gols.
Salvador Montoro, Diretor de Esportes e Fernando Capelotti, professor há 17 anos do clube, foram os organizadores desta competição, coroada com jogos de tirar o fôlego. Salvador falou à coluna “Puro Esporte” sobre a importância do evento. “É a segunda vez que esta diretoria realiza a competição, tão importante para manter a interação entre os associados”, disse ele.
 Já Capelotti ressaltou o prazer de contribuir com a realização do campeonato. “Sempre trabalhei na realização de competições e como professor é gostoso ver as famílias interagindo. Este torneio foi um atrativo, pois começou nas férias e conseguimos trazer alegria para as crianças, com brinquedos infláveis e um belo show que coroou a grande final”, finalizou o professor.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem
?

<imagem1>b06a54823493839cb254744791dec6fb.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima