Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Record abre bastidores de “Escrava Mãe”, a megaprodução que será gravada nos Estúdios Paulínia, a partir da próxima quinzena

Última atualização em 7 de maio de 2015

[imagem] O Correio Paulinense Online passeou na tarde de hoje (7) pelos bastidores de “Escrava Mãe”,  a próxima novela da Record, que será gravada em dois dos quatros estúdios do Polo Cinematográfico de Paulínia, a partir da próxima quinzena.  

Prevista para ir ao ar em outubro, no lugar de “Os 10 Mandamentos”, a trama escrita por Gustavo Reiz, direção geral Ivan Zettel,  contará a história da mãe da “Escrava Isaura” de Bernardo Guimarães, que virou novela na Globo, em 1976, e na própria Record, em 2004, com Lucélia Santos e Bianca Rinaldi dando vida à personagem principal, respectivamente.

O elenco da nova megaprodução da Record começou chegar em Paulínia segunda-feira (4), para uma maratona de workshops de maquiagem, cabelo e figurino, além de leitura de textos e aulas de capoeira, ministradas pelo mestre paulinense Claudinei Piai, o Rato.

Nossa reportagem conversou com a atriz Thais Fersoza, que interpretará a vilã Maria Teresa, uma mulher preconceituosa, calculista e cínica, sobre a gravação da novela nos estúdios do polo de Paulínia. “Cheguei hoje na cidade, ainda não conheci todos os estúdios, mas já vim sabendo que a estrutura daqui é maravilhosa e com certeza o resultado do trabalho será grandioso”, disse ela. Sobre a sua personagem, a atriz ressaltou que ela será uma vilã muito cruel, diferente da que viveu em Dona Xepa (2013), também na Record.

O ator Roger Gobeth, que será filho de um dos coronéis da trama, disse ao jornalista Mizael Marcelly que a expectativa de gravar a novela em Paulínia é imensa. “Finalmente terei a grande oportunidade de conhecer o polo cinematográfico de Paulínia, considerado um dos melhores do país. Além disso, também vamos gravar numa fazenda em Rio Claro, próximo de Piracicaba, uma cidade que eu amo e que me honrou com o título de Cidadão Piracicabano”, disse ele.
Durante o tour pelos bastidores da novela flagramos o ator Rogério Brito em pleno laboratório de capoeira com o mestre Rato. Os operários da cenografia estão trabalhando a todo vapor e tivemos a oportunidade de ver um pouco da construção da casa do Coronel Quintiliano (Luiz Guilherme), um homem rígido que escraviza negros e mantém o sistema de trabalho. 
Lindo e simpático, o ator português Pedro Carvalho, falou sobre o seu primeiro trabalho no país. “Estou muito feliz, pois sonhava trabalhar no Brasil e quando surgiu o convite não hesitei. Aqui, a produção de novelas é muito grandiosa e eu estou fascinado”, disse ele. Na pele do protagonista Miguel, o ator português formará par romântico com Thais Fersoza, a malvada Maria Tereza, e depois com Gabriela Moreyra, a escrava Juliana, com quem seu personagem viverá uma paixão arrebatadora. 
De acordo com a assessoria de imprensa da Record, as primeiras cenas da novela serão gravadas em São Paulo, depois durante nove meses em Paulínia e na sequência Rio Claro. A Record não autorizou os veículos de comunicação convidados levarem seus próprios fotógrafos, por isso, as imagens que ilustram essa matéria foram feitas por Thiago Muller, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia.
Confira o elenco completo de Escrava Mãe: 
Thais Fersoza, Pedro Carvalho, Fernando Pavão, Jussara Freire, Luiza Tomé, Bete Coelho, Cássio Scapin, Zezé Motta, Raphael Montagner, Nill Marcondes, Paulo Nigro, Roberta Gualda, Gabriela Moreyra, Milena Toscano, Adriana Londoño, Roger Gobeth, Mariza Marchetti, Karen Marinho, Neuza Borges, Luiz Guilherme, Adriana Lessa, Marcello Escorel, Rogério Brito, Sidney Santiago, Jayme Periard, Lidi Lisboa, Junno Andrade, Julio Levy, Débora Gomez, Robertha Portella, César Pezzuoli, Henri Pagnocelli, Marcelo Batista, Saulo Meneghetti, Manuela Duarte, Elina de Souza, Antonio Petrin, Graça de Andrade, Ivan de Almeida e  Nayara Justino.
Foto: Thiago Muller/ Assessoria de Imprensa da PMP

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima