Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
Vanderlei Paiva, um dos grandes nomes do futebol brasileiro, integrou-se ao elenco

Última atualização em 27 de março de 2014

Por Lucas Rodrigues
[imagem] Tudo começou no dia 9 de abril de 2011, quando um grupo de amigos decidiu disputar uma partida de soçaite entre eles. “A brincadeira” deu tão certo que acabou virando um time de nome inusitado: “25 Centavos”, o mais temido do “tapete verde” amador.  
O grande lema da equipe é o Fair Play (Jogo limpo) levado muito à sério pelo time, tanto que as partidas são alegres, bonitas e descontraídas. Sem serem juízes, os amigos deram cartão vermelho às “tradicionais” reclamações e confusões dentro de campo e priorizam o verdadeiro futebol arte.  Este ano, o “25 Centavos” comemorou incríveis 100 jogos invictos (96 vitórias e 4 empates), bem no dia 28 de fevereiro, Aniversário de Paulínia. O feito histórico aconteceu com a vitória, por 15 a 6, em cima do Atlético de Paulínia. Nunca na história da “moeda esportiva” brasileira, 25 Centavos teve tanto valor. 
O 25 Centavos gosta do acaso e emoção, por isso, que as partidas são realizadas sem datas certas, ou campos fixos, pois o mais importante é reunir amigos de longas datas e relembrar histórias vividas dentro e fora dos gramados.
O elenco do 25 Centavos é formado em maioria das vezes por Fernando Capelloti, Tobias, Flávio Rodrigo, Feroz, Biro, Maco, Adilson, Betinho, Ataliba, Renan, Sandro Arelo, Marquinho da Bola, Elder, Tonon e Hugo Bomba. Quem entra de vez em quando, na sobra daquela “vaguinha” e ao mesmo tempo não menos importantes são Alexandre Fávaro, Thiago Vieira, Naldinho, Knor, Massado, Nando, Thiago Russo, Luciano Araújo, Fernando Gomes, Aranha, Juan, Edson Ebata, Gilberto, Serginho Ferrari e Rafael Tobias. 
Além dos grandes nomes do futebol paulinense, o 25 Centavos contratou um reforço peso-pesado, ex atleta do Atlético Mineiro, Palmeiras, Ponte Preta e ex técnico de grandes clubes brasileiros: o grande Vanderlei Paiva. Agora o time está mais do que completo. E aí, vai encarar? 
Foto: Cedida/Fernando Capelloti

<imagem1>7e41b3b5e2c093a578b96c4220aabde3.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima