Neste momento, Secretário Jurídico de Moura Junior (PMDB) está no Fórum, aguardando para falar com a juíza sobre o...

Da Redação
19/11/2014 11:44:00
Neste momento, Secretário Jurídico de Moura Junior (PMDB) está no Fórum, aguardando para falar com a juíza sobre o Pazetti

[imagem] Sábado (15), o Correio Paulinense Online divulgou informações sobre uma possível ocupação do 3º Módulo do Residencial Pazetti, por moradores do Acampamento Menezes. A notícia acabou se confirmando na madrugada de hoje (19), quando cerca de 140 famílias, segundo dados da Associação de Moradores do Pazetti, ocuparam casas do residencial, apenas com a roupa do corpo. 


As famílias chegaram em comboio no Pazetti, por volta das 02h30min, escoltadas por viaturas da guarda municipal. A Polícia Militar também estava presente, mas alegou que não podia impedir a entrada das famílias nas casas, porque elas estavam de posse das chaves e dos contratos de compra e venda, fornecidos pela Secretaria Municipal de Habitação.

O presidente da Associação do Pazetti, Bruno Pereira, apresentou aos policias duas liminares expedidas pela juíza da 2ª Vara Cível de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, proibindo entrega das casas, mas  mesmo assim a ocupação não foi impedida.

A última liminar judicial, expedida no final da tarde de ontem (18), impede a prefeitura de entregar as casas sorteadas pelo prefeito Edson Moura Junior (PMDB), na tarde de domingo (16), sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por moradia destinada a terceiros. A decisão da juíza faz parte de uma ação para garantir que 44 unidades do 3º módulo do Pazetti, comercializadas anteriormente, não sejam vendidas à outras pessoas. De acordo com a Prefeitura, essas unidades protegidas pela Justiça não foram incluídas no sorteio de domingo (16), que aconteceu dentro do Acampamento Menezes.

Neste momento, o secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, Arthur Augusto Campos Freire está na antessala do Fórum Municipal, aguardando para falar com a juíza Marta Brandão Pistelli. O advogado que representa a Associação de Moradores do Pazetti está em audiência com a magistrada. Ontem (19), a assessoria de imprensa da prefeitura informou ao Correio Paulinense Online que o prefeito Moura Junior (PMDB) ainda não havia sido notificado da decisão que impede a entrega das casas, marcada para o dia de hoje.

Foto: CP Imagem

Comentar