Segundo Fernanda Chamma, diretora artística do Estúdio Broadway de Paulínia, será um show de alegria e efeitos...

Da Redação
24/09/2014 14:11:00
Segundo Fernanda Chamma, diretora artística do Estúdio Broadway de Paulínia, será um show de alegria e efeitos mágicos

[imagem] Alunos e equipe criativa do Estúdio Broadway se preparam para “esticar a lona”, em novembro, na Associação Esportiva Paulinense. Com uma proposta totalmente diferente, a diretora artística Fernanda Chamma e sua equipe de coreógrafos estão preparando um grande espetáculo para Paulínia, com direito a picadeiro, palco 360 graus, muita pipoca e novidades.


Entre cantores, bailarinos, sapateadores, atores e circenses convidado, a trupe será composta por 250 alunos do Estúdio, que funciona no Jardim Fortaleza.  Um show de alegria e efeitos “mágicos” prometem encantar a cidade e as apresentações serão gratuitas.

Mas preparar todo esse “circo” dá trabalho! Estão envolvidos no espetáculo mais de 30 profissionais, entre produção, equipe técnica e artística. Músicos, costureiros e aderecistas já estão a todo vapor preparando trilhas e material cênico para os ensaios.

Os coreógrafos de sapateado Junior Marmo e Veridiana Capone assinam toda a parte de tap dance. Maria Paula Ortolan, Dani Calicchio e Roselita Beraldo estão comandando o musical theatre. Roselita e Maria Paula também dividem a roteirizarão, direção e produção executiva do espetáculo. A preparação vocal está a cargo dos maestros regentes Ettore Verissimo e Wagner Bico. E o ballet não fica de fora! Karina Carvalho responde por toda a preparação técnica e coreográfica do elenco, voltada ao ballet clássico.

“Este ano toda a trilha sonora foi trazida de Nova York e teremos interferências de músicos ao vivo”, comenta a diretora Fernanda. “Estamos muito empolgados com as novidades, com o crescimento dos alunos e com os novos desafios. Coreografar e dançar em um palco 360 graus não é para qualquer um”, brinca Chamma.

“O roteiro e produção completa do espetáculo já estão sendo discutidos desde meados deste ano. Esse é o nosso diferencial”, completa a criadora Maria Paula Ortolan. “Tudo é muito pesquisado e criado com objetivo de trazer para Paulínia alguma coisa diferente no mercado”.

Maria Paula, Roselita e Fernanda são parceiras a 5 anos e tem se dedicado a desenvolver um trabalho sério, direcionado a formação cultural em Paulínia. Esse trabalho tem ampliado frentes e pretende estender suas atividades em cidades vizinhas, com workshops e apresentações. Os convites tem sido inúmeros para as profissionais e equipe, o que demonstra a capacidade que o projeto tem de fazer teatro musical nacional de qualidade, direcionado a criança e ao “jovem talento” de todas as idades.

Com o patrocínio da BRASIL OIL, “Broadway Circus” estreia em novembro na cidade e pegará estrada em 2015 em formato pocket show. Senhoras e senhores: “o show vai começar!!”...
 
Foto: Divulgação/Estúdio Broadway

Comentar