A Vereadora, mãe, auxiliar de enfermagem e advogada é recordista do bordão “ESSA, ME REPRESENTA”!

Da Redação
21/09/2014 20:44:00
A Vereadora, mãe, auxiliar de enfermagem e advogada é recordista do bordão “ESSA, ME REPRESENTA”!

[imagem] Mizael Marcelly

Quem não gosta de ser surpreendido por algo que arrepia, faz nossos olhos brilharem e nossas almas felizes? Foi exatamente assim que fiquei no começo de junho, quando a vereadora Angela Duarte me ligou, informando que iria propor à Câmara da Cidade a concessão do meu Título de Cidadão Paulinense, em reconhecimento ao trabalho jornalístico que desenvolvo em Paulínia, desde 17 de setembro de 1993. Chorei muito e faltou palavras para agradecê-la por tamanha homenagem. Até a noite de sexta-feira (19), quando recebi o Título das mãos da parlamentar, vivi uma série de grandes e fortes emoções, que ficarão marcadas para sempre em minha vida.

Como leitora, ela me acompanha desde 1998, mas foi no início de 2012 que me concedeu o privilégio, a honra, a felicidade de tê-la como AMIGA. Na época, politicamente falando, estava à frente da campanha de um outro candidato ao Legislativo, ou seja, de um concorrente dela na disputa eleitoral. Porém, em momento algum isso nos impediu de sermos os amigos que somos hoje. Quero confessar, aqui e agora, que se pudesse voltar no tempo, certamente estaria ao lado dela, de casa em casa, pedindo voto, e hoje não estaria amargando decepções, que jamais imaginei sentir.

Com uma atuação legislativa que desperta a fúria dos adversários políticos, atolados até o pescoço com o pior governo da história da cidade, Angela é, atualmente, a mais importante voz feminina da população na Câmara de Vereadores. Firme como uma rocha, quando ela pega o microfone em sua mesa ou pede para usar a Tribuna, o Prédio Ulisses Guimarães (Câmara) e o Paço Municipal (Prefeitura) tremem, simultaneamente. É impossível não parar para ouvi-la e muito difícil contestá-la. 

Suas proposituras (Indicações, Requerimentos, entre outras) são sempre bem fundamentadas, inclusive juridicamente, pois além de vereadora e auxiliar de enfermagem, ela também é advogada. Mas, a oposição (à ela) não deixa passar nada. Até o Decreto Legislativo do meu Título de Cidadão tirou do “eixo” o dedicado líder do governo Moura Junior (PMDB), vereador Sandro Caprino (PRB), o único contrário à propositura da vereadora. Foi o voto da vingança pessoal do “Vereador Aprendiz” e do governo sórdido ao qual ele serve, até nisso.

Como nasci para quebrar protocolos e formalidades, na noite do meu Título não derramei “confetes e purpurinas” sobre Angela, justamente para poder expressar, através deste Artigo Especial de Domingo, um pouco da importância de uma mulher, mãe, amiga e vereadora do seu quilate.  Para mim, ela é infinitamente mais do que a autora da homenagem que recebi do Poder Legislativo Municipal.  ANGELA MARIA DUARTE É A MULHER QUE REPRESENTA O MELHOR DA ATUAL POLÍTICA DA CIDADE. ELA REPRESENTA A POPULAÇÃO, ME REPRESENTA. 

Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

Comentar