O encontro político aconteceu na noite de quinta-feira (14) e contou também com presença de Reinaldo Nogueira, prefeito de...

Da Redação
23/08/2014 17:32:00
O encontro político aconteceu na noite de quinta-feira (14) e contou também com presença de Reinaldo Nogueira, prefeito de Indaiatuba

[imagem] Na noite de quinta-feira (14), o empresário paulinense Tuta Bosco reuniu cerca de 800 pessoas em um buffet da cidade, para declarar apoio às candidaturas dos deputados Rogério Nogueira (DEM) e Alex Manente (PPS), nas eleições deste ano. Atualmente, ambos são deputados estaduais. Nogueira cumpre seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e disputa à reeleição. Já Manente está no segundo, mas concorre à Câmara dos Deputados, em Brasília.  Além dos candidatos, o encontro contou com a participação do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB).


Ao apresentar os candidatos, individualmente, Tuta ressaltou a importância dos deputados estaduais e federais no desenvolvimento dos municípios. “São eles que conseguem e destinam verbas a  diversos setores das cidades, para melhorar a qualidade dos serviços prestados em áreas prioritárias, como Saúde, Educação e Segurança”, disse o empresário. “Somente Rogério levou para Indaiatuba mais de 100 milhões de reais, que foram aplicados pelo prefeito Reinaldo em obras, serviços e ações voltadas à população daquela cidade”, ressaltou. 

O empresário  frisou que com menos da metade do orçamento anual de Paulínia e o dobro de habitantes, Indaiatuba está entre as melhores cidades do Estado em qualidade vida. “Além da administração responsável do prefeito Reinaldo, a parceria com deputados estaduais e federais tem contribuído muito para Indaiatuba estar à frente de vários municípios paulistas, incluindo a nossa Paulínia, que apesar de bilionária, está passando pela pior crise de sua história”, disse ele. 

O candidato à reeleição, Rogério Nogueira (DEM) afirmou que, em alguns casos, enfrenta dificuldades para ajudar uma determinada cidade. “Tem prefeito que nem nos atende, para apresentarmos um projeto.  Só atende os deputados da panelinha dele e com isso o município deixa de ganhar mais”.  Sobre Paulínia, Rogério destacou que a cidade, de arrecadação privilegiada, não poderia estar passando por tantos e graves problemas. “É lamentável. Aliás, hoje fiquei sabendo sobre o que estão fazendo com as entidades sociais aqui de Paulínia, inclusive com a APAE. Sem contar com as notícias que acompanhamos na mídia, sobre o caos em que se encontram a Saúde e Educação desta cidade. Tudo isso é inadmissível. Vamos nos unir para mudar esta história”.

Segundo informações obtidas pelo Correio Paulinense Online, o deputado Rogério está conseguindo, junto ao governo estadual, uma verba para a Casa do Menor de Paulínia, que abriga crianças tuteladas pela Vara da Infância e Juventude local. A entidade, juntamente com outras da cidade, teve o repasse social da Prefeitura  reduzido drasticamente pelo prefeito Edson Moura Junior (PMDB).

Alex Manente (PPS) também comentou a situação atual de Paulínia e prometeu, se eleito, destinar verbas federais para setores essenciais do município. “Em parceria com o nosso amigo Tuta e como deputado federal darei a minha contribuição para ajudar Paulínia reverter esta situação. Vamos mostrar que é possível sim fazer uma boa política, com saúde decente, educação de qualidade e tudo voltado para o povo”, disse o também líder do PPS, na Assembleia Estadual. 

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), foi o último a falar. Ele citou algumas de suas realizações à frente da prefeitura da cidade natal e teceu duras críticas aos governos peemedebistas de Paulínia. “Aqui tem um ou dois mágicos que fazem dinheiro desaparecer. Lembro-me que quando fui deputado federal quis trazer uma verba para Paulínia, mas a cidade não tinha CND (Certidão Negativa de Débitos), porque o prefeito da época não recolheu os impostos da prefeitura e com isso a cidade perdeu um investimento importante”, afirmou Reinaldo, deputado federal de 2006 a 2008, quando Paulínia era governada por Edson Moura (PMDB), pai do atual prefeito da cidade, Edson Moura Junior (PMDB). Em 2009, Reinaldo deixou à Câmara Federal para assumir, pela quarta vez, a Prefeitura de Indaiatuba. 

“Na época, o prefeito queria construir uma pirâmide aqui em Paulínia. Estava viajando na maionese. O que seria gasto para limpar o vidro da pirâmide daria para arrumar a cidade”, disse ele, e finalizou: “A partir de hoje, Tuta, Rogério, Alex e eu iniciamos, juntamente com todos vocês, uma caminhada rumo à renovação política desta cidade, a partir de 2016 e já me sinto imensamente honrado de ser o padrinho da mudança que a população paulinense tanto deseja”. 

Foto: Assessoria/Tuta Bosco 

Comentar