“Está uma bagunça”, teria dito o jornalista Silvio Motta ao repórter Francisco Lima Neto, do jornal de Americana

Da Redação
26/07/2014 17:48:00
“Está uma bagunça”, teria dito o jornalista Silvio Motta ao repórter Francisco Lima Neto, do jornal de Americana

[imagem] Declarações atribuídas ao diretor de marketing da Prefeitura de Paulínia, Silvio Rogério de Oliveira, conhecido como “Silvio Motta”, pelo repórter Francisco Lima Neto, do jornal TodoDia, de Americana, estão dando o que falar no primeiro escalão do governo Edson Moura Junior (PMDB). De acordo com Lima Neto, Motta criticou duramente a organização do festival, feita pela coprodutora do evento, Feeling Eventos. 


A matéria foi publicada ontem (25) no portal do TodoDia. “Está uma bagunça. Os funcionários (da Feeling) deveriam estar trabalhando, prestando informações, tirando dúvidas, mas estão sentando, conversando e rindo. Organização muito ruim e ontem (dia 23) estava pior ainda”, disse o diretor de Paulínia, segundo o TodoDia (leia a matéria completa).

Ontem mesmo, a Assessoria de Imprensa do governo Moura Junior (PMDB) disparou “Nota de Esclarecimento e Repúdio” sobre o caso.  “A citação referente ao Diretor de Marketing Institucional Sílvio Motta é mentirosa, falsa, maldosa e não reflete, em hipótese alguma, a opinião do profissional e da administração.  O repórter em questão, edição e chefia de reportagem, cometeram grave falha de apuração jornalística. A obrigação profissional de informar seguindo padrões éticos, com isenção e responsabilidade, neste caso, não foi respeitada. Caso não ocorra a devida retratação, no mesmo espaço, página e jornal, o repórter e o periódico serão acionados judicialmente”, diz a nota, enviada também ao Correio Paulinense Online

Hoje (26), o TodoDia posicionou-se sobre a polêmica, reafirmando as declarações do diretor de Marketing de Paulínia. “O repórter Francisco Lima Neto, autor da reportagem, reafirmou que Motta declarou tudo o que foi publicado e que confirmou que as informações poderiam ser utilizadas de forma oficial”, afirma a Nota assinada pela Redação e publicada no portal do jornal, na internet (leia).

Nossa reportagem falou agora há pouco com o diretor Motta sobre a nota do TodoDia. “Reafirmo que não falei nada do que foi publicado para este repórter. A única informação que passei à ele foi que a Feeling Eventos é responsável pela organização e a ProCultura pela divulgação do festival. O resto é tudo mentira”, disse ele. Segundo o jornalista a matéria do TodoDia prejudicou muito a sua imagem junto ao grupo político do prefeito Moura Junior (PMDB). “Conversei com o prefeito, expliquei tudo, ele entendeu e eu não fui exonerado. Mesmo assim fui muito prejudicado”, finalizou o diretor.

Foto: Reprodução/Internet 

Comentar