Dona Maria José tem 83 anos, vive em estado vegetativo há 4, e também não está recebendo dieta enteral

Da Redação
18/07/2014 14:13:00
Dona Maria José tem 83 anos, vive em estado vegetativo há 4, e também não está recebendo dieta enteral

[imagem] Mais um caso de paciente que não está recebendo a dieta enteral da Prefeitura de Paulínia foi revelado hoje (18) nas redes sociais. Neta de Dona Maria José, vítima de quatro derrames (acidente vascular cerebral) e acamada há quatros anos em estado vegetativo, Juliana Aparecida dos Santos de Paula usou uma rede social para fazer um desabafo indignado contra o descaso da administração Moura Junior (PMDB) com a sua vó, de 83 anos. De acordo com Juliana, a última vez que a Prefeitura forneceu a dieta à Dona Maria foi no mês de maio. De lá para cá, a família tem feito o que pode para alimentar a idosa.

Nossa reportagem conversou com Ana Claudia, cunhada de Juliana. Segundo ela, Dona Maria mora na casa do filho Cícero Joaquim dos Santos, no bairro João Aranha. “Cícero é quem cuida dela. Estamos revoltados com esta situação e por isso resolvemos denunciar”, disse ela. Ana ainda disse que uma filha de Dona Maria mora em Cosmópolis e também ajuda cuidar dela. 

O Correio Paulinense Online reproduz, abaixo, o desabafo de Juliana, da forma que ela postou no Facebook.  Leia!!!

“Essa sra. abaixo é minha avó D. Maria José! Uma pessoa que cumpriu todo seu papel como cidadã correta ao cubo, mulher guerreira exemplar. Acamada a 04 anos com 04 derrames assistida pela saúde em casa. Trabalhou muito, contribui como muitos cidadães.. para chegar no fim de sua vida... e não ter um atendimento digno.

Estado "vegetativo" ... não anda, não come alimentos sólidos, não fala, suas necessidades fisiológicas são feitas em fraldas... um bebê. Ela usa aquela alimentação especial Trophic Basic, onde a tão rica prefeitura de Paulínia forneceu apenas 1 para o mês de Maio, até o momento a prefeitura alega que a dieta esta em falta e sem previsões de fornecimento. Uma vergonha isso...

Isso pq já protocolamos o pedido na prefeitura n° 2014000009761, protocolamos tbm no ministério Publico. Será que termos que entrar com mandato de segurança???
Não me envergonho de morar em Paulínia.. me envergonho dessa falta de caráter, dessa corrupção desse governo podre, medíocre, dessa falta de atenção aos necessitados.

Paulínia tem grana (Mil, Milhões) para gastar com cinema... E não gasta com a saúde e educação. É fácil fazer bonito para as pessoas de fora e esquecer dos que moram na casa (cidades, bairros), que contribuiu/contribui para o crescimento da cidade”. 

Foto: Reprodução/Facebook

Comentar