A doação é quase três vezes maior que a quantidade entregue pela Prefeitura à família de Dênis...

Da Redação
18/07/2014 00:09:00
A doação é quase três vezes maior que a quantidade entregue pela Prefeitura à família de Dênis Marciano

[imagem] Um homem que pediu para não ser identificado doou na tarde de hoje (17) 30 litros da dieta enteral à Dênis Ismard Marciano, de 29 anos, que vive em estado vegetativo, após sofrer um acidente de moto, há cerca de cinco anos. O doador comprou o produto na loja virtual da Nutriservice, especializada em nutrição clínica, e cada caixa de 1 litro, da marca Trophic, custou R$ 13,50 (treze reais e cinquenta centavos). “Esta empresa tem uma unidade física em Campinas, com estoque para pronta entrega”, disse o doador. 

A Prefeitura de Paulínia, que deveria fornecer regularmente a dieta para Dênis e outros dois pacientes no mesmo estado de saúde, interrompeu a entrega sob a alegação de que há 7 (sete) meses tenta localizar a empresa que ganhou a licitação para fornecer o produto, mas não consegue. O caso foi denunciado sexta-feira (11) pela EPTV Campinas e somente na noite de anteontem (15), um funcionário da Secretaria de Finanças esteve na casa das três famílias, entregando 24 litros da dieta, 8 para cada paciente, suficientes para apenas oito dias. 

Caso o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) autorizasse uma compra direta do produto, no limite de R$ 8 mil, na Nutriservice, onde o doador comprou, daria para adquirir cerca de 600 litros da dieta, suficientes para garantir a alimentação de um paciente por 20 meses, dois pacientes por 10 meses e os três pacientes por quase 7 meses. Entretanto, a compra emergencial não pode ser feita porque o prefeito de Paulínia encontra-se nos Estados Unidos, junto com o pai, Edson Moura, Nani Camargo, atual namorada do ex-prefeito, e o publicitário Rodrigo Eustachio.


Foto: Ilustração /Internet e CP Imagem

Comentar