Dez estrelas internacionais, como a “Globo de Ouro” Jacqueline Bisset, estão de malas prontas para o Festival de Paulínia

Da Redação
14/07/2014 13:18:00
Dez estrelas internacionais, como a “Globo de Ouro” Jacqueline Bisset, estão de malas prontas para o Festival de Paulínia

[imagem] Sexta-feira (11), a Secretaria de Cultura de Paulínia divulgou os sete filmes internacionais que serão exibidos pela primeira vez no Brasil, dentro do VI Paulínia Film Festival. São eles:  O Samba , de Georges Gachot; As Férias do Pequeno Nicolau , de Laurent Tirard; A Pedra da Paciência , de Atiq Rahimi; Paraíso , de Mariana Chenillo; Geronimo , de Tony Gatlif e O Casamento de May , de Cherien Dabis.


Junto com a lista dos filmes, a Secretaria divulgou também os “convidados” internacionais que já confirmaram presenças no tapete vermelho do festival.  Vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em TV este ano, pela série Dancing on the Edge, a veterana Jacqueline Bisset é o nome mais forte da lista, até agora. A atriz protagoniza o longa “Bem Vindo a Nova York”, do americano Abel Ferrara, ao lado do francês Gérard Depardieu, que a organização do festival também tentou trazer, mas não conseguiu. 

“Bem Vindo a Nova York” será exibido no último dia do festival, quando todas as estrelas homenagearão o cineasta brasileiro Cacá Diegues. Além de Jacqueline Bisset e o diretor Abel Ferrara, estarão em Paulínia: o documentarista francês Georges Gachot,  o diretor francês Tony Gatlif, a atriz francesa Delphine Mantoulet, o ator francês Mathéo Boisselier, a atriz iraniana/francesa Goldshifteh Farahani, a diretora mexicana Mariana Chenillo, a atriz palestina/americana Cherien Dabis, e a atriz colombiana Daniela Rincón.

Na lista brasileira de celebridades “convidadas” 36 nomes, até agora. De acordo com a Secretaria de Cultura, confirmaram presenças: Martinho da Vila, Fernanda Machado, Daniel Pátaro, Murilo Salles, Juliana Rojas, Carolina Jabor, Deborah Secco, João Pedro Zappa, Fernanda Montenegro, Felipe Camargo, Enrique Diaz, Davi Pretto, Fellipe Barbosa, Marcelo Novaes, Thales Cavalcanti, Suzana Pires, Lírio Ferreira, Daniel Oliveira, Carolina Abras, Sandra Coverlon, Matheus Nactergaele, Milhem Cortaz, Domingos Oliveira, Raul Guaraná, Paulo Betti, Priscilla Rozembaum, Maria Flor, Camilo Cavalcanti, Irandhir Santos, Claudio Jaborandy, Maxwell Nascimento, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Débora Ingrid, Leonardo França e Cacá Diegues, o homenageado do festival este ano. 

O Correio Paulinense Online apurou que todas as despesas dos artistas nacionais e internacionais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação) são pagas pela coprodutora Feeling Eventos, com o dinheiro que recebe da Prefeitura para realizar o festival.

Foto: Reprodução/Internet

Comentar