Antes da grande final, MB Catalisadores garantiu o terceiro lugar do futsal dos Trabalhadores”, goleando CCM; partida foi de tirar o...

Da Redação
03/07/2014 13:54:00
Antes da grande final, MB Catalisadores garantiu o terceiro lugar do futsal dos Trabalhadores”, goleando  CCM; partida foi de tirar o fôlego

[imagem] Por Lucas Rodrigues


Com boa atuação do 9 Diego de Campos, Galvani garantiu na noite de ontem (2), o titulo do futsal dos “Jogos dos Trabalhadores” 2014, em cima do Heringer. A decisão do caneco aconteceu no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, após a disputa entre CCM e MB Catalisadores pelo terceiro lugar do torneio.

O camisa 9 do Galvani estava impossível, não tirava o pé de nenhuma dividida, tornando-se um gladiador dentro de quadra, contribuindo para a vitória parcial da equipe na primeira etapa, quando marcou aos 16 minutos.

Na volta do intervalo a vantagem galvaniense começou a aumentar quando o Diego fez o segundo dele e da equipe no jogo, logo no primeiro minuto de jogo. Na sequência, o Heringer diminuiu com o 7 Matheus Didier, mas infelizmente não animou a equipe, porque o Galvani liquidou a partida com o 7 Silvio Luiz e o terceiro de Diego Campos, confirmando o caneco por 4 a 1, placar final.

Após a vitória, o artilheiro da noite falou à Puro Esporte sobre a atuação dele e a união do grupo, que resultaram na conquista da taça. “Para mim é uma satisfação muito grande ter contribuído com a vitória do time, pois procurei fazer o meu melhor em todas as partidas. Desde o início tínhamos na cabeça que poderíamos ser campeões e a união do time nos levou à conquista do torneio”, disse ele.  

Para Marcelo de Moura a conquista foi um presente de aniversário, pois ele comemorou 36 anos, vestindo a camisa 3 com categoria e sendo uma das peças fundamentais no elenco vitorioso do Galvani. A coluna Puro Esporte deseja ao Marcelo felicidades, sucesso em sua vida e que continue contribuindo com muita alegria para o esporte de Paulínia. 

Este é a segunda disputa de título entre Heringer e Galvani, nos “Trabalhadores” deste ano. Na noite do dia 13 de junho, sexta-feira, as equipes disputaram o titulo do futebol de campo, no Estádio Municipal “Luiz Perissinotto”. A partida terminou empatada (2 a 2) no tempo regulamentar e o time galvaniense acabou vencendo a decisão, por pênaltis. 

CCM x MB Catalizadores 

MB conquistou o terceiro lugar depois de golear o CCM, por 5 a 3. A partida foi difícil, mas o MB se diferenciou pelo bom entrosamento do elenco, formado pelos campeões da Primeira Divisão do Futsal 2014, com o Morro Alto.

O 4 Marcos da Silva por quatro vezes e o 9 Adilson Marotta fizeram os cinco gols do MB. O CCM fez dois com o 12 Rafael e um com o 10 Guilherme. 

A coluna Puro Esporte conversou com o 9 Adilson Marotta, que explicou os motivos que prejudicaram a equipe na etapa final do torneio. “Tivemos jogadores expulsos e alguns fundamentais para o nosso time tiveram que viajar. Os desfalques prejudicaram muito”, afirmou ele. 
 
A cerimônia de premiação contou com a presença do secretário de Esportes, Marcos Bortoloti e o diretor de Esportes, Flávio Rodrigo, que parabenizaram a participação de todos na competição. O professor Sérgio tem sido o grande destaque dos “Trabalhadores”, no quesito organização. 

A semifinal aconteceu na segunda-feira (30), no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”. Heringer 4 x 1 CCM; Galvani 11 x 2 MB Catalisadores. 

Fichas Técnicas

Galvani x Heringer

Galvani: 4 Ederson, 3 Marcelo de Moura, 12 Jefferson Pereira, 9 Diego de Campos, 5 José Jorge, 10 Eduardo, 7 Silvio Luiz, 15 Francisco, 6 Cristian Roberto, 2 Thiago de Oliveira e 17 José de Souza. Técnico: João Roberto

Heringer: 5 Weverton Almeida, 10 Pererê, 9 Ricardo dos Santos, 1 Luciano Fonseca, 2 Teixeira, 11 Everton Mathias, 3 Maurício e 6 Felipe. Técnico: Somalha. 

CCM x MB Catalisadores

CCM: 1 Marcos Oliveira, 10 Guilherme, 17 Silva, 9 Gilson Oliveira, 4 Nelson Martins, 12 Rafael, 8 Rodolfo e 13 James. Técnico: Rafael Moura. 

MB Catalisadores: 4 Marcos da Silva, 8 Roberto da Silva, 9 Adilson Marotta, 3 Bruno Martins e 1 Fernando. Técnico: Não houve. 

Arbitragem: Suel Dias e Jean Almeida. 

Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem 

Comentar