Os primeiros passos foram dados na reunião, entre gestores e o presidente de bairro, terça-feira (10), na sede da SER;...

Da Redação
12/06/2014 12:33:00
Os primeiros passos foram dados na reunião, entre gestores e o presidente de bairro, terça-feira (10), na sede da SER; Secretário, Diretor e Professor visitam possíveis locais

[imagem] Por Lucas Rodrigues

O secretário de Esportes, Marcos Bortoloti, acompanhado dos diretores de esportes Flávio Rodrigo e Fernando Capelloti visitaram na tarde desta terça-feira (10), a Praça do Bom Retiro, um campo na Avenida Benedito Jorge Leone e a quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bom Retiro, no Bom Retiro, visando a implantação do PIF (Projeto de Iniciação ao Futebol) PIE (Projeto de Iniciação ao Esporte) em um dos bairros mais carentes da cidade.

A ideia de implantar no bairro os projetos, que buscam a formação de crianças e adolescentes, de 6 e 16 anos, surgiu durante a reunião, também na terça-feira (10),  entre o secretário de Esportes, Marcos Bortoloti, professor Fernando Capelloti e o Presidente da Associação de Moradores do Bom Retiro, Ivan Lopes, na sede da Secretaria de Esportes e Recreação (SER). Juntas, SER e Associação pretendem atender com urgência os que mais precisam. 

“Vamos apoiar as ações esportivas no Bom Retiro, primeiramente verificando se a quadra na praça do bairro pertence à SER e vendo junto a Secretaria de Educação a possibilidade da quadra da EMEF Bom Retiro ser utilizada para o desenvolvimento dos projetos. Faremos tudo o que for possível”, disse o secretário Bortoloti. “A SER e a Associação de Moradores pretendem trabalhar em conjunto com as famílias, para darmos assistência as crianças e adolescentes. Assim realizaremos uma pesquisa para entendermos o que a população do bairro mais precisa na área esportiva”, acrescentou o diretor de Esportes, Flávio Rodrigo.

A pesquisa citada por Rodrigo começará a ser planejada a partir da próxima semana e servirá de base também para a SER iniciar os estudos em relação as adequações dos prováveis locais, onde os projetos podem funcionar. Durante visita ao bairro, um dos pontos mais citados por Marcos Bortoloti foram as melhorias e a implantação de uma academia ao ar livre na Praça do Bom Retiro e as boas condições oferecidas pela EMEF Bom Retiro.

O PIF e o PIE funcionariam na escola em contra turno, ou seja, nos horários opostos às aulas, com orientação de um profissional da SER. A responsabilidade pela conservação do local seria da Associação de Moradores e alguns pais de alunos, que participariam dos projetos. Se for implantado na quadra da praça do Bom Retiro, o local passará por adequações e a instalação dos projetos toda planejada, tudo com base na pesquisa previamente feita com as crianças, adolescentes e moradores do bairro.

“A praça do Bom Retiro está bonita, graças ao trabalho e união dos moradores do bairro. Isso mostra que todos podem fazer a diferença, por isso vamos buscar trabalhar em conjunto com a Associação de Moradores e familiares de alunos, pois o trabalho conjunto beneficiará a todos”, ressaltou o secretário.

“O Bom Retiro precisa de assistência na área esportiva e trabalhar em conjunto com a Secretaria de Esportes e Recreação, através de ações como o PIF e o PIE, trará muitos benefícios não somente às crianças e adolescentes, mas para todas as famílias, porque a formação mudará a vida de todos. Desde já a Associação de Moradores agradece o apoio da SER e a atenção voltada ao nosso bairro”, disse Ivan Lopes.

A coluna Puro Esporte acompanhou com exclusividade a reunião dos gestores, a visita ao Bom Retiro e acompanhará todo o trabalho que será realizado pela SER no bairro Bom Retiro. 

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

Comentar