O pintor João Carlos Silva Dias, morador do bairro há 14 anos, contou com o apoio da Associação de Moradores e...

Da Redação
09/06/2014 15:28:00
O pintor João Carlos Silva Dias, morador do bairro há 14 anos, contou com o apoio da Associação de Moradores e comerciantes da cidade

[imagem] Por Lucas Rodrigues

A Copa do Mundo está chegando, faltam poucas horas para começar a vibração da torcida brasileira pela Seleção e o bairro Parque Bom Retiro, principal do extremo sul de Paulínia, não ficará de fora desta grande festa. Graças a união dos moradores e as doações feitas por comerciantes locais e de outros pontos da cidade, a praça central do bairro ganhou uma cara nova, toda em verde, amarelo, azul e branco, e será o ponto de encontro da comunidade, durante os jogos do Brasil, na Copa do Mundo. 

A ideia de pintar e decorar a praça com as cores do Brasil partiu do pintor João Carlos Silva Dias, morador do bairro há 14 anos, que recebeu o apoio imediato do presidente da Associação do Bairro, Ivan Lopes da Silva, e das empresas que doaram as tintas. “Sou do Mato Grosso e gosto de ver as coisas bonitas. A praça estava abandonada, pois a Prefeitura só faz apenas o básico. O que eu mais desejo é que as pessoas participem da festa, principalmente as famílias. Quando há interação entre todos tudo melhora, porque o zelo é maior”, disse o pintor.
 
O presidente da Associação de Bairro também falou à coluna Puro Esporte sobre a iniciativa do morador João. “Apoiei a ideia primeiramente porque achei incrível e depois pelo fato de que os moradores estavam reclamando do abandono e do uso de drogas no local. Após a Copa do Mundo esperamos utilizar a praça para outros eventos do bairro, para que a população possa frequentá-la da melhor forma possível e com total segurança”, disse Ivan.  

Quando fotografávamos a praça, localizada entre as ruas Maria Bordin Fabri, Vicente Martins Campos e Avenida Cândido Pedro Braga, encontramos os pequenos Camile, 4, e Ruan, 5, brincando no local. Eles moram no bairro vizinho Cooperlotes, mas vão à praça uma vez por semana, usar os brinquedos. Já devidamente pintado e decorado, o local pode receber também um telão para os moradores assistirem os jogos do Brasil.

Apoio 

Os 190 litros de tintas, utilizados na pintura da Praça do Bom Retiro, foram doados pela Paraná Materiais para Construção, Nádia Dentista, Padaria Moriá, Nascar Centro Automotivo, Campinas Tintas, Global Tintas e Dias & Silva Pintura.  

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem 

Comentar