O professor foi exemplo de superação, amizade e carinho por todos que fizeram parte de sua vida

Da Redação
12/05/2014 18:14:00
O professor foi exemplo de superação, amizade e carinho por todos que fizeram parte de sua vida

Por Lucas Rodrigues

[imagem] Faleceu no sábado (10), o servidor público municipal de Paulínia, Ricardo Alves, 50, vítima de um acidente na SP-332, que liga Paulínia à Cosmópolis, por volta das 18h30. De acordo com o boletim de ocorrência, Ricardo e a outra vítima Francisco de Assis Soares da Costa, 36, seguiam para Cosmópolis à bordo de uma Honda/Titan ESD quando caíram da moto e acabaram atropelados por um veículo ainda não identificado pela polícia. 

O ex-atleta, psicólogo e professor de Educação Física trabalhou na Secretaria de Esportes e Recreação (SER) aproximadamente por 19 anos e era considerado um grande profissional, que contribuiu para o sucesso de muitos talentos no atletismo e no BMX. No mesmo dia da fatalidade, o professor acompanhou pela manhã o paratleta Caique Palma no Estadual de atletismo, em Campinas. 

“Ricardo foi mais do que um técnico. Para mim e tantos outros atletas era como se fosse um pai, pois estava sempre nos incentivando e dando forças para conquistarmos os nossos objetivos. Com ele aprendemos que tudo é possível, basta lutar. Esse legado irá permanecer para sempre”, disse Caique.

A morte do professor foi muito lamentada nas redes sociais por amigos e familiares. O corpo dele foi velado e enterrado em Paulínia, às 16h00, deste domingo (11). 

Comentar