Natação no Poli do Monte Alegre abre os 37º “Jogos dos Trabalhadores” de Paulínia, neste domingo (4)

Da Redação
02/05/2014 13:20:00
Natação no Poli do Monte Alegre abre os 37º “Jogos dos Trabalhadores” de Paulínia, neste domingo (4)

Por Lucas Rodrigues

[imagem] A 37ª edição dos Jogos Desportivos dos Trabalhadores de Paulínia começa neste domingo (4), no Conjunto Aquático do Poliesportivo do Monte Alegre, a partir das 9h00. As empresas Apliquim, Asga, Bravo, Cria Slim, Galvani, Heringer, Hydrocon, Kraton, MB Catalisadores e Prefeitura Municipal de Paulínia, travarão fortes disputas dentro d’água.

Às 10h00, a braçada inicial nos 25m nado livre e na sequência, às 10h15, vem com tudo os 25m nado costas.  Metros nado costas. Depois, às 10h30 e 10h45 os nadadores disputarão os 50m nados livre e costas, respectivamente. O Revezamento 4 x 25m nado livre, às 11h00, encerra a manhã na água. Segundo a meteorologia, o domingo em Paulínia será de sol, com nuvens, mas sem chuva e temperatura entre 30° (máxima) e 19° (mínima). Todas as provas serão realizadas em final por tempo e terão as seguintes pontuações: 1° Lugar: 11 pontos, 2° Lugar: 9, 3° lugar: 8, 4° lugar: 7, 5° lugar: 6, 6° lugar: 5, 7° lugar: 4, 8° lugar: 3, 9° lugar: 2 e 10° lugar: 1.

A confirmação das inscrições e o balizamento das provas ocorrerão próprio domingo, através do preenchimento e entrega dos cartões “age group”, fornecidos pela organização da competição. Cada atleta poderá participar de até duas provas individuais, mais o revezamento.

Problemas e expectativa 

Muita gente ainda tem dúvidas que a natação será uma das modalidades disputadas nos Jogos dos Trabalhadores deste ano, devido ao estado de abandono em que se encontram as piscinas municipais, há vários anos. Para esclarecer o assunto, a coluna Puro Esporte conversou, sexta-feira (25), com o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Bortoloti.  “Estamos trabalhando para deixar tudo em ordem até o dia da prova e as disputas acontecerão com todo o conforto que se espera do local”, disse ele e complementou “A realização de eventos esportivos servem para acabar com abandono das praças esportivas da cidade, por isso, estamos trabalhando para deixar tudo em ordem.” 

Futebol dos “Trabalhadores” entra em campo terça-feira, dia 06

Na terça-feira (6), o Estádio Municipal “Luis Perissinoto” receberá as duas partidas da estreia do futebol de campo, dos Jogos dos Trabalhadores deste ano. O primeiro jogo será entre Cavalinho e Galvani, às 19h00. Em seguida, às 20h30, duelam Bravo e In-haus. Este ano, treze equipes disputarão o troféu do futebol de campo e os grupos são os seguintes: (A) Cavalinho, Galvani, Bravo e In-haus; (B) Egsa, Ultragaz e Prefeitura; (C) Passaredo, TKK e Braslab; (D) Heringer, Supermercado Calegaris e Hydrocom. As partidas acontecerão sempre às terças e quintas-feiras e nos mesmos horários da estreia. 

Além da natação e do futebol, as 36 empresas inscritas para os “Trabalhadores 2014” brigarão pelos títulos das seguintes categorias: futsal, atletismo, tênis de campo, futebol soçaite, truco, vôlei de areia, tênis de mesa, ciclismo, natação e futebol de campo. Quatro categorias disputadas em edições passadas ficaram de fora este ano: Basquete, vôlei, handebol e futevôlei. Serão três meses de jogos, com a final prevista para o início de agosto, porém, sem data ainda definida pela organização do evento. Os Jogos dos Trabalhadores terá cobertura total da coluna Puro Esporte, com Lucas Rodrigues. Não Percam! 

Foto: Reprodução/Internet

Comentar