Mello Azevedo diz que “1º módulo” está 100% concluído, Cetesb já liberou o residencial e nada de Moura...

Da Redação
01/04/2014 21:14:00
Mello Azevedo diz que “1º módulo” está 100% concluído, Cetesb já liberou o residencial e nada de Moura Junior (PMDB) entregar as casas

[imagem] A Construtora Mello Azevedo, responsável pela execução do Residencial Pazetti, no bairro Saltinho, em atendimento ao pedido de informações feito pela Associação de Moradores do loteamento, informou que as 372 unidades do módulo 1 estão 100% concluídas e em totais condições de habitabilidade.  Em relação à documentação necessária para liberação das casas a Mello foi enfática. “Não existe atualmente nenhuma pendência de documentos necessários de nossa responsabilidade para a averbação do Habite-se e expedição das matrículas individualizadas das unidades”.


Ainda segundo a Mello Azevedo, até o dia 28 de fevereiro, o módulo 2, composto por 316 casas, estava com  91,15% da obra concluída. “Haverá atraso de 1 (um) mês na conclusão das obras”, admitiu a construtora. A entrega deste módulo estava prevista para março deste ano. 

Em relação às 198 casas do terceiro e último módulo, a Mello Azevedo esclareceu que não haverá atraso na entrega, prevista para outubro deste ano. Inicialmente, este módulo deveria ser entregue aos compradores em agosto próximo.  Sobre a suposta revisão de todos os contratos do Residencial Pazetti a construtora afirmou desconhecer completamente o assunto. A Associação também perguntou à construtora sobre a possível doação das casas do terceiro módulo. “Não possuímos nenhum conhecimento acerca de todas as outras informações solicitadas referentes à este módulo”.

Maurício E. Barros Hofling, responsável pela construtora, finalizou esclarecendo sobre o cronograma de entrega das 886 casas do Residencial Pazetti. “Não cabe à Mello Azevedo a elaboração de cronograma de entrega das unidades, uma vez que somos apenas o construtor contratado para a execução do empreendimento e não o proprietário do empreendimento”. 

Prefeitura

De acordo com Bruno de Abreu Pereira, Presidente da Associação de Moradores do Pazetti, o secretário municipal de Habitação, Danilo Garcia, prometeu iniciar o processo da entrega das casas do módulo 1 tão logo a CETES liberasse a Licença de Operação de Loteamento (LO). “A LO foi liberada dia 7 deste mês e até agora nada. “Na semana passada estivemos duas vezes na Prefeitura em busca de um posicionamento, mas não conseguimos falar com o secretário Danilo. Ou seja, só enrolação”, afirmou Pereira. A Liberação da Cetesb foi para todo o empreendimento e não para um ou outro módulo.  

Segundo o representante dos moradores, no dia 18 de fevereiro foi protocolizado um pedido de informações na Prefeitura, mas até hoje, 43 dias depois, nenhuma resposta foi dada. “A Lei de Acesso à informação dá um prazo de 20 dias para as respostas. Entramos com uma representação no MP e estamos aguardando”, complementou Pereira.

Na última sexta-feira, 28, os moradores do Pazetti saíram em carreata pelas ruas da cidade e estão programando um novo protesto para o próximo sábado, 5. “Sairemos da frente do Clube Paulinense, às 9h00, e terminaremos em frente à Igreja São Bento. Vamos exigir que sejam entregue as casas do 1° módulo e que o nosso requerimento seja respondido”, finalizou o presidente da Associação.

Tentamos ouvir o secretário de Habitação, Danilo Garcia, mas não conseguimos.

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

Comentar