O Pavilhão de Eventos e Sambódromo do Parque Brasil 500, onde deveria acontecer o carnaval de rua de Paulínia, foram...

Da Redação
28/02/2014 14:03:00
O Pavilhão de Eventos e Sambódromo do Parque Brasil 500, onde deveria acontecer o carnaval de rua de Paulínia, foram interditados pela Justiça

[imagem] Com a interdição do Pavilhão de Eventos e do Sambódromo do Parque Brasil 500, o carnaval no complexo, previsto para começar hoje à noite, está suspenso. Sem o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e habite-se, o Ministério Público de Paulínia entendeu que o local não oferece as mínimas condições de segurança aos foliões. 


Em Nota, divulgada ontem (27), a Prefeitura informou a suspensão de eventos no Parque Brasil 500, inclusive a programação do Carnaval 2014. “Por determinação Judicial oriunda do processo 0001252-30.2014.8.26.0428, da 2ª Vara Judicial de Paulínia, encontra-se interditado a partir desta data os espaços denominados “Pavilhão de Eventos” e  “Sambódromo”, ambos no Complexo Brasil 500, impedindo-se, portanto a realização de qualquer evento, incluindo-se as Festividades de Carnaval programadas para o próximo final de semana, até que se expeçam os respectivos Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Habite-se, sob pena de multa diária no valor de R$250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais), além de R$30.000,00 (Trinta mil reais) direcionados ao agente público responsável pela promoção dos eventos ou pela autorização de utilização desses espaços, por dia de descumprimento”, diz a Nota. 

O Correio Paulinense Online apurou que o governo Edson Moura Junior (PMDB) deve tentar derrubar a decisão local no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. “Nenhum juiz é louco de liberar o local para um grande evento, como o Carnaval, sem que a Prefeitura apresente os documentos exigidos pela Justiça local”, disse uma fonte ouvida por nossa reportagem.

Até o presente momento, a administração Moura Junior (PMDB) não divulgou nenhuma Nota Oficial com novas informações sobre a realização ou não do Carnaval no Brasil 500. Segundo a programação divulgada pela Secretaria de Turismo e Eventos, responsável pela organização da festa, estavam previstas apresentações de bandas, trios-elétrico e desfiles de escolas e blocos da cidade, até terça-feira (04).

Foto: Arquivo/CP Imagem

Comentar