EM CIMA DA HORA: Fiorella (PP) convoca 2 “Extraordinárias” para votar verbas carnavalescas

Da Redação
19/02/2014 20:06:00
EM CIMA DA HORA: Fiorella (PP) convoca 2 “Extraordinárias” para votar verbas carnavalescas

[imagem] O presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marcos Roberto Bolonhesi, o Marquinho Fiorella (PP), convocou duas sessões extraordinárias, a partir das 10h00 da manhã desta quinta (20).

Na primeira sessão, além de finalizar a votação do projeto de lei 04/2014, autorizando R$ 1.046.000,00 (um milhão e quarenta e seis mil reais) para premiação do carnaval, os vereadores votarão o requerimento do Prefeito Edson Moura Junior (PMDB) sobre a tramitação em Regime de Urgência, bem como a legalidade, do Projeto de Lei 05/2014, também relacionado ao carnaval deste ano. A votação final deste projeto acontecerá em seguida, na segunda sessão do dia.



Neste projeto, Moura Junior (PMDB) pede autorização aos vereadores para pagar um cachê individual de R$ 300 mil à três escolas de samba de fora, escolhidas pela Secretaria Municipal de Turismo, para “apresentações artísticas” no Sambódromo do Parque Brasil 500.  Diferente das escolas de samba de Paulínia, as agremiações convidadas não concorrerão ao título de Campeã do Carnaval da cidade e por consequência à premiação em dinheiro, definida no artigo 2º do projeto de Lei 04/2014.

O Correio Paulinense Online conversou na tarde de hoje com o presidente do Legislativo Municipal, Marquinho Fiorella (PP). Segundo ele, a contratação das escolas de samba de fora para “apresentações artísticas” foi informada pela secretária de Turismo e Eventos, Elisabeth Ferreira de Britto.

Faltando nove dias para o início do Carnaval 2014, a Prefeitura ainda não divulgou a programação oficial do evento. Nossa reportagem solicitou à assessoria de imprensa da Prefeitura a relação das escolas que descerão o sambódromo paulinense, mas até a publicação desta matéria (vide horário no topo) não recebemos a informação. 

Leia mais sobre o Carnaval 2014 na edição de amanhã da coluna “Deixem-me Falar...”.

Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

Comentar