Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Além do “São João”, equipe de Paulínia disputa o Campeonato Paulista e mesmo não conseguindo medalhas, lutadores ficam entre os melhores do Estado

Última atualização em 10 de junho de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

A Mercival de Judô participou no domingo (8) do XXVIII Torneio do São João Tênis Clube de Atibaia, onde 7 judocas formaram o pódio e colocaram a equipe na 10ª colocação, entre aproximadamente 60 que competiram.  
Tecnicamente, o torneio São João é considerado o mais forte do interior do Estado e conta com a participação de grandes judocas. A Mercival foi bem, os seus representantes fizeram bonito nos tatames e conquistaram 3 ouros, 3 pratas e 1 bronze.  
Já no sábado (7), a Equipe de Paulínia foi até Mauá disputar o Campeonato Paulista de Judô Sub 15 e Sub 23, da Divisão Principal do Judô. Desta vez esbarraram em oponentes que integram a Seleção Brasileira e não conseguiram subir ao pódio. 
No Sub-23, David H.  Ferreira Silva, foi 5º, Gabriel Varandas em 9º, José Wilson Lima 7º e Drielly Lima 9º. Já no Sub 15, Aline França e Aurea Luana ficaram entre as 16 melhores na chave principal.  
Em mais uma classe do Campeonato Paulista de Judô, da Divisão Principal, onde Judocas da Equipe Mercival colocaram o nome de Paulínia na nata do Judô Estadual.
Os árbitros do fim de semana foram: Evandro Luiz Simões e Gabriel de Carvalho Varandas. Técnicos: Shihan Mercival Daminelli, Sensei Mercival Breda Daminelli e Zarina Paola Bielakowicz.
A Academia Mercival agradece o patrocínio da FMM e Nova Geração Negócios e o apoio das Secretarias de Esportes e Transportes de Paulínia (Setransp), pelo apoio, que sem o qual os judocas não teriam disputado os campeonatos.
Confiram o quadro de medalhas do XXVIII Torneio São João Tênis Clube:
Bronze 
Sub 9: Miguel Oliveira Ferreira. 

Prata 
Sub 21: Gabriel de Carvalho Varandas; 
Sub 18: Lucas de Melo Moura;
Sub 18: David Henrique Ferreira Silva.
Ouro 
Sênior: Zarina Paola Bielakowicz;
Sub 15: Aline da Silva França; 
Sub 18: Danilo da Silva França.
Colocação das equipes:
Mogi das Cruzes judô
Piçarra São Paulo
Judô clube Mogi das Cruzes
Mercadantes de Araras
Concórdia de campinas
A. A. Judô Itapira 
Kioei Suzano 
Franco da Rocha
Francisco Norato
Academia Mercival Paulínia 
Fotos: cedidas/Mercival

<imagem1>b15c10b486fbceb974f875759ef36554.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima