RECURSOS SUSPENDEM FASE CRUCIAL DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE; Pavan e Dixon NÃO SE DEFENDEM; Parabéns no formato “SANTINHO POLÍTICO”!

Da Redação
17/05/2021 20:05:50
RECURSOS SUSPENDEM FASE CRUCIAL DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE; Pavan e Dixon NÃO SE DEFENDEM; Parabéns no formato “SANTINHO POLÍTICO”!

Passageiros vão aguardar mais um pouco pela nova empresa

Boooooooooooooooooooooooooooooa noooooooooooooooooooooooite, meus amoooooooooooooooooooores. Último capítulo antes da contratação e marcada para quarta-feira desta semana, a abertura dos envelopes com as propostas comerciais das empresas que disputam a concessão do transporte coletivo da city foi suspensa. “FACE À APRESENTAÇÃO DE RECURSOS”, afirma edital assinado pelo secretário de Transportes, João Victor Teixeira, e publicado pelo site da Prefeitura Municipal, sexta-feira (14). 

Procurado pela coluna, Teixeira confirmou  que os recursos foram apresentados pela empresa S.T.P Mobilidade Ltda, inabilitada pela Comissão de Licitações (PL) por não atender todas as exigências contidas no edital de concessão do serviço. A nova data de abertura dos últimos envelopes ainda será definida e, com isso, os passageiros paulinenses vão esperar um pouco mais para conhecer a empresa que os transportará durante os próximos dez anos.  Apesar da suspensão, o governo Du Cazellato (PL) está prestes a concluir uma licitação que se arrasta desde 2018. 

Alguns vereadores têm felicitado aniversariantes nas redes sociais de maneira inadequada, na minha visão. Com a foto e o partido do parlamentar, as mensagens de parabéns mais parecem “santinhos eleitorais". A estrela é quem está aniversariando, e não o contrário. O adequado é parabenizar como todo mundo faz, que será notado do mesmo jeito e as felicitações agradarão bem mais.     

Já no Plenário da Câmara, alguns parlamentares têm apresentado propostas que, caso implementadas pelo Poder Executivo, poderão melhorar a qualidade dos serviços públicos e, em tempos de Covid-19, ajudar os mais necessitados. Algumas são inéditas e outras já apresentadas em mandatos passados, mas que nunca foram tiradas do papel pelos antigos prefeitos da city.

O Correio tem destacado algumas dessas propostas, como a de um ponto de apoio para entregadores e motoristas de aplicativos, no Centro da city, feita por José Soares (Republicanos); o desconto na conta de água durante a pandemia, proposto por Edilsinho Rodrigues (Solidariedade); e a solicitação de Alex Eduardo (Solidariedade) para a prefeitura implantar os programas “Brasil Sorridente” e “Restaurante Popular”. As reações nas redes sociais têm sido muito positivas para os parlamentares. 

Apesar de oficialmente notificados, os ex-prefeitos José Pavan Junior e Dixon Carvalho não se defenderam, por escrito, nos processos das Contas Municipais de 2016 e 2017, que tramitam na Câmara de Vereadores.  Nos dois períodos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apurou diversas irregularidades na gestão dos recursos públicos municipais, e opinou pela desaprovação das contas dos ex-prefeitos. Agora, a Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo vai emitir parecer final, que será deliberado pelo Plenário, em votação única. Caso tenham as contas rejeitadas pelos vereadores, Pavan e Dixon ficarão inelegíveis por oito anos.

Por falar em contas, as eleitorais dos ex-candidatos a prefeito Gustavo Yatecola (Patriota), Edson do PT (PT), Nani Moura (MDB), Renato Cardoso (PDT) e Robert Paiva (Rede) ainda não foram julgadas. Em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu alguns prazos relativos à prestação de contas de campanha dos candidatos não eleitos em 2020. Por exemplo: prevista para ocorrer até o último dia 8 de março, a entrega de mídias eletrônicas com documentos de gastos eleitorais encontra-se suspensa por tempo indeterminado. Quando a situação for normalizada, caberá ao juiz eleitoral da city, Carlos Eduardo Mendes, decidir sobre as contas dos derrotados nas urnas do ano passado.

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) informou que as 400 vagas para o próximo mutirão do Programa Municipal de Castração (PMC) de cães e gatos, quarta-feira (19) e quinta-feira (20), já foram preenchidas. Com isso, o PMC, que já castrou gratuitamente quase 2,6 mil pets, passará por ajustes e só será retomado em junho.

Amaaaaaaaaaaaaaaadas e amaaaaaaaaaaaaaaados, por hoje, é só. UMA SEMANA ABENÇOAAAAAAAAAAAAAAADA PARA TODOS NÓS. Muuuuuuuuitos beijos e abraços. Au revoir!

Foto: Reprodução/Notícias de Paulínia

Comentar