Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
“Diretor” de empresa que venceu licitação na Câmara de Paulínia é cliente de Fábio Martins, assessor do Presidente da Casa

Última atualização em 24 de fevereiro de 2015

[imagem] Na manhã de ontem (23), o presidente da Câmara Municipal de Paulínia, vereador Sandro Cesar Caprino (PRB), anunciou a contratação da empresa Brasil Soluções, para reformular o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores concursados do Poder Legislativo Municipal. Além de funcionários e do presidente Caprino (PRB), participaram da reunião de trabalho David Rodrigues de Lima, diretor geral da Casa, Fábio José Martins, assessor jurídico da Presidência, e Guaraci Marcos de Oliveira, representante da Brasil Soluções.

O Correio Paulinense Online fez uma busca na internet sobre a Brasil Soluções, mas não encontrou nenhum registro específico (site, página em rede social, ou qualquer outro tipo de registro virtual) da empresa contratada pela Câmara paulinense. Como os contratos da gestão Caprino (PRB) ainda não estão disponíveis para o público, no Portal Transparência da Câmara, não sabemos informar se “Brasil Soluções” trata-se do nome fantasia e qual a razão social (nome jurídico) da empresa.
Já as pesquisas feitas sobre Guaraci Marcos de Oliveira, representante da Brasil Soluções, mostram que ele é cliente de Fábio José Martins, assessor jurídico do presidente da Câmara de Paulínia. De acordo com o Portal de Serviços do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, Martins aparece como advogado de Oliveira em ações de Execução Fiscal, algumas delas ainda em tramitação na Justiça, movidas pela Prefeitura de Americana e Fazenda do Estado de São Paulo. 
Além disso, o advogado assessor de Caprino (PRB) defendeu Oliveira em três ações judiciais, movidas pela CAT Central Americana – Treinamentos Licitações e Serviços Ltda – Me, contra uma empresa chamada Nemo – Núcleo Especializado em Medicina Ocupacional Ltda. Nessas ações, Oliveira aparece como representante legal da CAT, cuja especialidade está definida em seu site, assim: “Temos por objetivo munir nossos clientes com tudo que precisam para participar as vencer as licitações que o governo, seja ele municipal, estadual ou federal ou ainda, os mais variados órgãos e autarquias, realizam todos os dias. Trabalhamos da captação do edital até a representação do cliente nas disputas, sejam elas presenciais ou eletrônicas”. Todas as ações tramitaram ou tramitam no Fórum de Americana, onde  fica a sede da CAT.
Guaraci Marcos de Oliveira também é advogado, mora em Americana e já disputou cargos políticos pela cidade, como o de vice-prefeito em 2004, deputado federal em 2006 e vereador em 2008, não tendo sido eleito em nenhuma das tentativas.  Advogado particular e homem de confiança de Sandro Caprino (PRB), Fábio José Martins foi nomeado assessor jurídico da presidência da Câmara de Paulínia no dia 5 de janeiro deste ano.
Outro lado
Procurado pelo Correio Paulinense Online, o diretor geral da Câmara de Paulínia, David Rodrigues de Lima, afirmou desconhecer “os relacionamentos de fórum particular” de Guaraci Marcos de Oliveira. Embora Oliveira tenha sido apresentado aos funcionários da Câmara, na reunião de ontem (23), como sendo da Brasil Soluções, Lima explicou que ele não é o diretor da empresa.  “Não é o senhor Guaraci o proprietário da empresa Brasil Soluções”, afirmou o diretor, mas também não informou qual o cargo ocupado por Oliveira na empresa contratada.

Ainda segundo Lima, ele e o presidente da Casa, Sandro Caprino (PRB), não mantém relação de amizade com Oliveira. Por fim, o diretor geral informou que a Brasil Soluções foi contratada por R$ 69.800,00 (sessenta e nove mil e oitocentos reais), para concluir em 6 (seis) meses o plano de carreiras, cargos e salários dos servidores concursados da Câmara de Vereadores de Paulínia.

Se o senhor Guaraci não é diretor e nem proprietário da Brasil Soluções, então, por que ele participou da reunião ontem no Plenarinho?”, questionamos outra vez o diretor Lima, que não respondeu, até a publicação desta matéria.
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Paulínia

<imagem1>9792347620e8e7612b381c4f78222c72.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima