Polícia apreende 70 kg de cobre durante fiscalização em ferros-velhos

Da Redação
11/03/2021 16:03:16
Polícia apreende 70 kg de cobre durante fiscalização em ferros-velhos

Fiscalização ocorreu em cinco estabelecimentos

Operação reuniu Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil (GC) e agentes da Secretaria dos Negócios da Receita de Paulínia

Na manhã desta quinta-feira (11), policiais civis, militares, guardas municipais e agentes da Secretaria dos Negócios da Receita de Paulínia realizaram uma operação conjunta de fiscalização em ferros-velhos da cidade. De acordo com o comandante da PM de Paulínia, capitão Rubens de Oliveira Santin, cinco estabelecimentos foram visitados.

Segundo ele, a operação vistoriou três veículos e apreendeu ferramentas elétricas, equipamentos de solda e 70 kg de cobre limpo, tudo sem nota fiscal de origem. Além disso, duas das dezenove pessoas abordadas pela fiscalização foram conduzidas para esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil. Os materiais apreendidos só serão liberados pela polícia mediante a apresentação de suas respectivas notas fiscais.



Além de conferir se os ferros-velhos possuem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura, esse tipo de operação visa combater, por exemplo, a receptação de cobre e cabos furtados de empresas privadas ou prestadoras de serviços na cidade. “Algumas empresas vítimas dos últimos furtos na cidade também foram convidadas a acompanhar as fiscalizações, com a ideia de ver se reconhecia algo de sua propriedade”, concluiu Santin.

Fotos: Divulgação

Comentar