Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
O Diretor de Obras na gestão Moura Junior (PMDB) assumiu a vaga de Simeia Zanon (PROS), afastada do cargo pela Justiça Eleitoral

Última atualização em 18 de março de 2015

[imagem] A primeira ação do novo vereador Flávio Xavier (PSDC), empossado na noite de ontem (17), foi cobrar o pagamento das verbas rescisórias dele e dos outros cargos de confiança do prefeito cassado Edson Moura Junior (PMDB). Como primeiro suplente do PSDC, Xavier assumiu a vaga da vereadora Simeia Zanon (ex-PSDC, hoje PROS), afastada do cargo pela Justiça Eleitoral. “Peço ao vereador Fábio Valadão, líder de governo, que leve ao prefeito o meu pedido para que ele resolva o pagamento dos ex-funcionários do governo passado”, disse Xavier, em seu discurso de posse, na Tribuna da Casa.

No dia 1º de agosto de 2013, o então prefeito Moura Junior (PMDB) nomeou Xavier Diretor do Departamento de Pavimentação (Depav) da Secretaria de Obras, responsável pela conservação do asfalto da cidade. No dia 4 de fevereiro passado, Moura Junior (PMDB) foi cassado pela Justiça Eleitoral e, no dia 9, Xavier e os demais ocupantes de cargos de confiança no governo mourista foram exonerados, como sempre acontece quando há troca de prefeito. Os cargos de comissão têm direito à férias (vencidas e proporcionais) e décimo terceiro proporcional. 
Histórico
Prestes a completar 38 anos, dia 4 de abril, Flávio Xavier de Sousa é natural de Jardim Alegre, uma pequena cidade do Paraná e mora em Paulínia há pelos menos 20 anos. Nesse período, ele disputou cinco vezes cargos eletivos, por quatro partidos políticos diferentes – PV, PSC, PAN e PSDC, onde se encontra atualmente. 
Confira a participação de Xavier em disputas eleitorais, na cidade:
2000 – Candidato a vereador, pelo PV: 60 votos (não eleito)
2004 – Candidato a vereador, pelo PSC: 95 votos (suplente)
2006 – Candidato a Deputado Estadual, pelo PAN – 1.818 votos (não eleito)
2008 – Candidato a vereador, pelo PSDC: 481 votos (suplente)
2012 – Candidato a vereador, pelo PSDC: 529 votos (suplente)
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>747eddf403fadb0d78c7cdbe6852ce9e.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima