Pacientes do Centro de Especialidades voltam a ser atendidos

Da Redação
14/07/2020 15:07:28
Pacientes do Centro de Especialidades voltam a ser atendidos

A Unidade atende 19 especialidades médicas

Retomada de consultas canceladas por conta da pandemia será gradual. “Objetivo é evitar que casos complicados se tornem mais graves”, diz SMS

Interrompido desde março, quando a cidade entrou em quarentena, o  atendimento no Centro de Especialidades de Paulínia foi retomado nesta segunda-feira (13), segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “A retomada acontece de forma gradativa com os pacientes que já tinham consultas agendadas e que foram canceladas devido à pandemia. O objetivo da equipe de saúde é evitar que casos considerados complicados se tornem mais graves”, explica a pasta.

As consultas canceladas estão sendo reagendadas automaticamente e os pacientes contatados por telefone. “Portanto, não há necessidade de o paciente comparecer à Unidade”, diz a Saúde. Por enquanto, os retornos não estão sendo agendados, o que será feito de acordo com a evolução da pandemia no município.

O Centro de Especialidades deve atender, por dia, aproximadamente  100 pacientes. “Distribuídos ao longo das 12 horas de funcionamento da Unidade, para evitar aglomerações. O local também passa por constante desinfecção e disponibiliza álcool em gel para os profissionais e usuários”, afirma a secretaria.

“Essa é mais uma iniciativa da Administração para diminuir os impactos negativos da pandemia, restabelecendo com segurança o atendimento à população", comentou o prefeito Du Cazellato (PL), por meio da assessoria de imprensa.

O médico Maurício de Toledo Leme, atual Responsável Técnico da unidade,  explicou que "todos os prontuários das consultas canceladas foram avaliados pelos seus respectivos médicos, realizando a renovação de receitas, confecção de relatórios e, quando necessário, convocando para consulta presencial”. 

O Centro atende as seguintes especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, gastropediatria, homeopatia infantil, infectologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, otorrinolaringologia, oftalmologia, ortopedia, pneumologia, pneumopediatria e reumatologia.

Foto: Divulgação/PMP

Comentar